Processamento

Starbucks lançará NFTs com acesso a "benefícios e experiências únicas"

A rede de cafeteria Starbucks anunciou ter planos de lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) que oferecerá benefícios para os compradores. O objetivo é entrar na Web3 com experiências únicas para os proprietários dos itens.


Publicado em: 12/05/2022 às 10:00hs

Starbucks lançará NFTs com acesso a "benefícios e experiências únicas"

Segundo a marca, investir em NFTs é uma forma de expandir o conceito do Starbucks, explorado mercadologicamente como um lugar confortável e amigável entre a casa e o trabalho das pessoas, onde podem parar para descansar ou tomar um café entre as jornadas. Vender os tokens poderiam transmitir ainda mais essa "sensação de pertencimento" a quem se dispuser a comprá-los.

A ideia seria criar uma espécie de "comunidade NFT" em uma plataforma ambientalmente sustentável, alinhada aos compromissos de sustentabilidade da companhia. Ainda não se sabe qual será a blockchain escolhida para a cunhagem dos tokens, mas existe a possibilidade de ser algo totalmente novo ou fora das tradicionais.

Por enquanto, ainda não se sabe como será o conjunto de NFTs, quem os criará nem a quais tipos de recursos estarão vinculados. Pelo que parece, os colecionáveis iriam além da especulação de compra e venda, pois dariam acesso a áreas restritas em lojas, descontos em produtos ou outros planos futuramente anunciados.

Café + NFT = Starbucks na Web3

A empresa promete que os itens serão relacionados com a "arte do café" e a primeira de muitas iniciativas voltadas para a web3. A empresa Order & Pay, responsável pelo app para dispositivos móveis, estará à frente da ação como consultora de projetos. Isso dá a entender que a posse será atrelada aos sistemas da cafeteria no mundo inteiro, como algo maior e tecnologicamente engajado na proposta digital da marca.

Vale lembrar que a empresa sempre foi conhecida por estar na vanguarda das tecnologias inovadoras. Quando as experiências baseadas em NFC, Apple Pay e Google Pay ainda engatinhavam, a companhia já oferecia a possibilidade de pagar por produtos com o celular. Hoje, o Order & Pay é um negócio de mais de US$ 4 bilhões, com um aumento de 400% do seu valor em apenas cinco anos e mais de 20% no comparativo com o ano passado.

Esta é uma iniciativa do Starbucks para se manter relevante no mercado, além de ter um apelo de conexão com os jovens. Os NFTs podem fornecer ainda uma fonte de receita extra para ajudar na expansão da empresa para outros mercados e segmentos. Será preciso aguardar mais informações concretas para os amantes do café descobriram quais são os planos digitais da marca.

Fonte: Starbucks

◄ Leia outras notícias