Outros

Tratamento de sementes ganha força no Brasil

Com equipe altamente qualificada e soluções de elevado nível técnico, Laborsan Agro se destaca nesse segmento


Publicado em: 29/06/2021 às 15:40hs

Tratamento de sementes ganha força no Brasil

Para que os cultivos do agronegócio tenham melhor desempenho, plantabilidade e produtividade, é preciso ter atenção para as especificidades de cada etapa. No caso da semeadura, é importante que o produtor se certifique de que as sementes estejam plenamente aptas para oferecer produtos de melhor qualidade. Dessa forma, o tratamento de sementes é um aspecto fundamental da cadeia produtiva, e felizmente essa área tem ganhado força no Brasil.

Nesse segmento, a Laborsan Agro é referência. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa está expandindo seus negócios nacionalmente e internacionalmente, com um portfólio de produtos de alta performance. A Laborsan Agro atua com Tecnologia de Revestimentos de Sementes e Coloração para Agroquímicos. Seus principais produtos são os pós secantes, como o LabSec SuperFluid, e os polímeros, como Labfix G5. Produzidos com alta tecnologia, esses materiais garantem excelentes resultados em diferentes tipos de cultivos.

A Laborsan Agro busca sempre inovar, estando atenta às necessidades dos clientes, buscando oferecer o melhor suporte e as melhores soluções para os desafios do mercado. E essa propensão à inovação se dá tanto diante das oportunidades externas quanto internas. A Laborsan Agro valoriza os talentos dos colaboradores e os apoia para que possam explorar seus potenciais. Exemplo disso é a atual promoção de Victor Esteves, que desenvolveu excelente trabalho como gestor financeiro e atualmente foi promovido a gerente administrativo.

Formado em administração de empresas em 2019, Victor Esteves tem formação técnica em logística e tecnólogo em comércio exterior. Em sua carreira, passou por indústrias de fertilizantes e nutrição animal. Em procurement, obteve sólida experiência na aquisição e gestão de materiais, como minérios, químicos e pigmentos. Tal currículo deu bases para que pudesse realizar um bom trabalho na Laborsan Agro.

Victor Esteves ingressou na Laborsan Agro em 2016, onde pôde estruturar o departamento de compras estabelecendo políticas internas e estratégias de negociação juntos aos provedores externos. “Gerenciei grandes projetos, como o novo site fabril e implantação de sistema ERP. Como gestor financeiro, atuei na recuperação da cia, reduzindo custos, mudando o perfil das dívidas, negociando com credores e devedores, gerindo o cash flow e a aplicação dos recursos”, conta.

Agora, como gerente administrativo, Victor Esteves realizará planejamento, gerenciamento e controle de processos, garantindo o cumprimento de políticas internas da empresa. O objetivo é que ele gerencie toda a equipe de back office, auxiliando e avaliando a performance. “Quero contribuir com o desenvolvimento e crescimento da companhia, de acordo com sua governança corporativa. Meu intuito é liderar colaborativamente e inspirar pessoas propagando boas práticas. Quero me aperfeiçoar profissionalmente, gerando valor”, finaliza.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias