Maquinas e Implementos

Agricultura e inovação no campo serão tema do próximo JP AgroCast, primeiro podcast ao vivo do setor agro do Brasil

Influencer João Pierobon receberá time da John Deere para falar sobre as principais novidades da marca para os agricultores


Publicado em: 03/02/2022 às 13:10hs

Agricultura e inovação no campo serão tema do próximo JP AgroCast, primeiro podcast ao vivo do setor agro do Brasil

Agricultura e inovação no campo serão tema do próximo JP AgroCast, apresentado por um dos maiores agroinfluencers do Brasil, João Pierobon, em 03 de fevereiro, às 18h58. Com exibição ao vivo no YouTube e no Facebook, João Pierobon terá como convidados Maurício Menezes, gerente de publicidade, propaganda e eventos da América do Sul na John Deere, e Adrielli Pereira, especialista de produto e mercado no marketing tático do Brasil na empresa.

Em um bate-papo descontraído, Menezes e Adrielli apresentarão a história de uma das principais marcas do agro brasileiro e abordarão as tecnologias disruptivas da John Deere para a agricultura.

“De um jeito divertido, vamos levar informações importantes para os agricultores, que assim como eu, querem saber o que a John Deere tem de soluções no mercado para melhorar o dia a dia da nossa produção”, afirma Pierobon, que é produtor rural de cana-de-açúcar e grãos em Santa Barbara d’Oeste, interior paulista.

O JP AgroCast é o primeiro podcast transmitido ao vivo para o setor dos agronegócios no Brasil. Fruto de uma parceria com a agência Impulsa Comunicação, o programa semanal recebe influenciadores, técnicos e artistas do segmento agro para levar informações de forma inovadora aos produtores rurais pelas redes sociais.

“Apesar do interesse do público nesse tipo de conteúdo, não tínhamos um podcast transmitido ao vivo no YouTube e Facebook voltado para o agronegócio, um dos maiores setores da economia brasileira. O JP AgroCast preenche essa lacuna e compartilha não apenas informações técnicas de qualidade, mas também entretenimento para o público, por meio de uma conversa franca e divertida com o entrevistado, gerando uma grande conexão com o público”, afirma Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa Comunicação.

JP – João Pierobon

Com mais de 240 mil inscritos em seu canal de YouTube e 60 mil seguidores no Facebook, João Pierobon é considerado um dos principais agroinfluencers brasileiros. Com 28 anos e formado em engenharia de produção, Pierobon é produtor familiar e ingressou no mundo virtual há cinco anos, quando criou um canal no YouTube para mostrar o seu dia a dia no campo de maneira descontraída, mas rica em informações.

Graças ao canal do YouTube, conseguiu mudar a história de 100 anos da família, que sempre cultivou cana-de-açúcar e começou a plantar também grãos, como soja. “Compartilho o dia a dia da vida no campo de forma honesta e transparente. Por isso, acredito que conquistei credibilidade perante ao meu público. Junto com a minha esposa, Larissa, queremos incentivar e inspirar muitos jovens a se manterem no setor do agro”, conta.

Impulsa Comunicação, a agência de comunicação do agro

A Impulsa é uma agência de comunicação 360º e tem se consolidado como uma das principais agências do setor dos agronegócios no Brasil. Com clientes como IHARA, Agristar, Uniggel, Cargill, Farmabase, SANPHAR Solutions e instituições de ciência e tecnologia no setor, a Impulsa tem know-how para se comunicar com os agricultores brasileiros, entendendo as necessidades e dores dos produtores rurais do Sul ao Centro-Oeste do país.

Com time de 40 profissionais CLT, que dá mais sinergia e agilidade as entregas, sua carteira de clientes é composta também por empresas como DelRio, Caterpillar, Wet’n Wild, Schmersal, Universidade São Francisco, BIOMIN, Bieffe e Peels Capacetes. A agência é certificada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), Google Partner e RD Station Partners.

SERVIÇO

  • JP AgroCast – Time John Deere
  • Data: 03 de fevereiro
  • Horário: 18h58
  • Transmissão: YouTube e Facebook de João Pierobon

Fonte: Impulsa Comunicação

◄ Leia outras notícias