Maquinas e Implementos

60 anos de evolução da tecnologia nas lavouras

Confira como a Massey Ferguson contribuiu para o agronegócio brasileiro; marca foi responsável pela primeira colheita mecanizada no país


Publicado em: 24/09/2021 às 15:40hs

60 anos de evolução da tecnologia nas lavouras

A Massey Ferguson é referência no mercado agrícola nacional e sua história no Brasil coincide com o ingresso do país na era da agricultura moderna. São duas trajetórias que se entrelaçam, com a marca desempenhando importante papel no processo de mecanização agrícola, na formação da primeira frota brasileira de tratores, na profissionalização dos produtores e no desenvolvimento da agricultura de precisão.

Em 2021, a marca comemora 60 anos da inauguração da primeira fábrica no Brasil, mas sua atuação no país começou antes da década de 1960. A primeira colheita mecanizada brasileira aconteceu em 1939, com uma Massey-Harris 20 importada. O primeiro trator produzido no país, o MF 50, mais conhecido como “Cinquentinha”, foi por anos referência no campo e símbolo do pioneirismo na modernização da atividade agrícola e expansão do agronegócio. 

São marcos que a Massey Ferguson acumulou ao longo dos anos e que revolucionou a agricultura brasileira, trazendo tecnologia e alta rentabilidade. Seis décadas depois, a marca ainda inova oferecendo a melhor tecnologia para o exercício da agricultura de precisão, com soluções para ajudar o produtor a conquistar mais produtividade e competitividade no campo. 

60-anos-mf

Fonte: Massey Ferguson

◄ Leia outras notícias