Agrotóxicos e Defensivos

ADAMA apresenta soluções de controle às culturas da cana e cereais na Copla Campo

A ADAMA terá em seu espaço de demonstrações virtuais um vídeo com os tratamentos empregados nas culturas da cana e cereais. Em seu estande digital, dedicará à cultura da soja informações sobre Araddo, Plethora e Cronnos, entre outros produtos


Publicado em: 25/02/2021 às 07:00hs

ADAMA apresenta soluções de controle às culturas da cana e cereais na Copla Campo

A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, marcará presença na Copla Campo 2021, evento promovido pela COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), que acontece de 22 a 25 de fevereiro em formato virtual, em cumprimento às orientações dos órgãos mundiais de saúde que preveem o distanciamento social durante o período da pandemia de Covid 19. 

A ADAMA terá em seu espaço de demonstrações virtuais um vídeo com os tratamentos empregados nas culturas da cana e cereais. Em seu estande digital, dedicará à cultura da soja informações sobre Araddo, Plethora e Cronnos, entre outros produtos. 

Araddo, em fase de registro, representa uma nova categoria e permite que o plantio ocorra imediatamente após a aplicação, sem causar fitointoxicação à soja.  A formulação que compõe Araddo resulta em um mecanismo de ação diferenciado, sem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura, uma solução completa para o manejo de ervas resistentes ao glifosato e com estabilidade de resultados em diferentes condições. Além disso, por se apresentar como uma mistura pronta, traz facilidade de aplicação e ganho de tempo para o produtor.  

Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada, uma vez que foi desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução é inovadora também por combater a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O novo inseticida, com amplo espectro de controle, obteve registro para as culturas do café e soja.

O fungicida Cronnos, reconhecido em 2019 e 2020 pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática, 

apresenta entre os seus diferenciais uma exclusiva formulação líquida que proporciona maior aderência às folhas; facilidade na aplicação; menor risco de entupimento de bicos e eficácia no combate às doenças da soja. 

Para a cultura da Cana, os destaques serão inovações reconhecidas por sua eficiência, entre elas Legado, Azimut e ExpertGrow. O nematicida Legado reúne características especiais no combate aos nematoides, por tratar-se de uma molécula inovadora e de menor toxicidade que age de forma direta nos canaviais. Já ExpertGrow, estimulante vegetal que atua de forma intensa e prolongada no DNA das plantas, aumentando a sua tolerância a estresses ambientais, proporcionando floradas mais vigorosas e com maior número de frutos.

A COPLACANA - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – e realizadora da Copla Campo, foi a primeira cooperativa de plantadores de cana fundada no Estado de São Paulo, em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural.