Soja

Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas precisa de novidades fortes

Os preços da soja voltam a subir nesta quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago


Publicado em: 24/11/2021 às 10:10hs

Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas precisa de novidades fortes

Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), registravam pequenos ganhos de 2 a 3,50 pontos, levando o janeiro aos US$ 12,76 e o maio a US$ 12,96 por bushel. 

O mercado caminha lateralmente, à espera de novidades fortes e corrigindo as baixas da sessão anterior que vieram em forma de realização de lucros. Assim, monitora seus fundamentos como o comportamento das compras da China e o desenvolvimento da nova safra da América do Sul. Mais do que isso, vê ainda ainda o movimento forte de procura da nação asiática por soja brasileira neste momento onde as compras nos EUA seria mais "comuns".

Entre os derivados também ainda há muita atenção. Na CBOT, tanto farelo quanto óleo de soja hoje operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela. A demanda interna norte-americana é acompanhada de perto, em especial pelo farelo e, no caso do óleo, com maior foco sobre o programa de biocombustíveis. 

Atenção também às novas baixas nos mercados de petróleo brent e WTI e no dólar index, que sobe nesta manhã de quarta-feira. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias