Outros

SindiTabaco divulga calendário de eventos do 12º Ciclo de Conscientização

Encontros têm como objetivo reforçar orientações sobre práticas que preservam a saúde e a segurança do produtor de tabaco e orientar sobre os direitos da criança e do adolescente


Publicado em: 21/06/2022 às 15:30hs

SindiTabaco divulga calendário de eventos do 12º Ciclo de Conscientização

Depois de precisar ser cancelado em 2020 devido à pandemia e ter tido uma edição especial, em formato virtual em 2021, o Ciclo de Conscientização volta a ser presencial em 2022. Em sua 12ª edição, seis seminários vão mobilizar produtores de tabaco de diferentes regiões do Sul do Brasil. 

Promovido pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), os eventos têm a proposta de complementar as orientações sobre saúde e segurança e proteção da criança e do adolescente, temas trabalhados permanentemente nas relações do Sistema Integrado de Produção de Tabaco. 

A série de encontros inicia no dia 23 de junho, no município de Cerro Branco (RS), quando reunirá produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares, autoridades e imprensa a partir das 13 horas, no Pavilhão da Congregação Evangélica Luterana Betel Internacional (Av. Valter Edgar Scheidt, 255 - Centro). Em julho, os eventos acontecem em Prudentópolis (PR), em 12 de julho; Mallet (PR), dia 13; Major Vieira (SC), em 14 de julho; Vitor Meireles (SC), dia 27; encerrando em Canguçu (RS), no dia 04 de agosto. 

A programação integra vídeos informativos sobre questões como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos e a importância da utilização da vestimenta de colheita, bem como sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, encerrando com uma peça teatral sobre os temas. 

Em 11 edições presenciais, realizadas desde 2009, os eventos do Ciclo de Conscientização já tiveram a participação de quase 30 mil pessoas de 66 municípios. A edição de 2021, em formato virtual, foi transmitida pelo canal do SindiTabaco no Youtube e contabiliza mais de 11 mil visualizações. 

sinditabaco-tab-eventos

Fonte: MSL Andreoli

◄ Leia outras notícias