Fruticultura e Horticultura

Tradecorp do Brasil faz sua estreia na Hortitec

Empresa, que é fruto da fusão realizada após a aquisição da Microquimica, participa da 27ª edição da feira apresentando a nova marca e novidades no seu portfólio de produtos


Publicado em: 24/06/2022 às 14:20hs

Tradecorp do Brasil faz sua estreia na Hortitec

A Tradecorp, empresa do Grupo Rovensa, tem presença confirmada na 27ª Hortitec, o maior evento brasileiro de exposição técnica focado em Horticultura, Fruticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas do Brasil. O evento acontece de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP), e na sua última edição, realizada em 2019, recebeu mais de 29 mil visitantes.

O diretor geral da empresa, Jorge Luis de Almeida, conta que é com grande expectativa que a Tradecorp chega ao evento em 2022. “Após dois anos de pandemia, temos o prazer de voltar com muitas novidades. A principal delas é que agora somos a Tradecorp do Brasil, um pilar importante dentro do Grupo Rovensa. Desta forma, encerramos definitivamente o processo de integração das empresas, após a aquisição da Microquimica pela Tradecorp”.

A edição vai reunir 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras e a feira espera receber mais de 30 mil visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior. “Estar de volta ao evento é a oportunidade de estar com o nosso público-alvo. Além de apresentar ar nossas novidades, queremos interagir com os produtores, conversar sobre os desafios e melhores soluções”.

Dentre os produtos do portifólio Tradecorp, serão focadas durante o evento as soluções: Vorax®, Humitec, Phylgreen, UltraFerro, Tradecorp AZ II e Hortiplus ativador. “Temos um portfólio completo com soluções para que o agricultor garanta produtividade, qualidade e segurança alimentar de forma sustentável”.

Jorge Luis conta que o stand da Tradecorp estará maior este ano. “É importante que o público veja que somos a mesma empresa, só que maior e com muito mais presença no mercado nacional e internacional. Nós estamos crescendo, mas mantendo nosso propósito de oferecer ao mercado soluções para uma agricultura mais produtiva, sustentável e segura para o homem e o meio ambiente, entregando ao consumidor alimentos de qualidade”.

O grupo Rovensa construiu um amplo portfólio de soluções inovadoras para a saúde e tratamento das plantas. No Brasil, ganham destaque as linhas de fertilizantes, biofertilizantes/bioestimulantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores de crescimento, sempre atendendo às necessidades do mercado global, mas respeitando as condições agronômicas locais.

Os investimentos no Brasil 

Desde 2019 a Tradecorp vem investindo em diversas iniciativas no Brasil, sempre com atenção ao impacto no meio ambiente. “Adotamos o uso de embalagens ecológicas para nossos produtos e embalagens, provenientes da reciclagem do material obtido pelo processo de recolhimento e destinação das embalagens vazias de agroquímicos, realizado pelo INPEV e Campo Limpo. Esta atitude evitou a emissão de 9 mil toneladas de CO2 na atmosfera”, explica Almeida.

Em 2021, o biofertilizante Vorax®, produto 100% brasileiro, passou a ser internacionalizado para mercados agrícolas importantes. A primeira exportação foi feita para a Índia, país onde recebeu o nome de Quikon, e segue como Biimore para as exportações a países da Europa. “Isso tornou a Tradecorp do Brasil um centro de desenvolvimento, produção e exportação de bioprodutos para os demais locais de atuação do grupo”.

Ainda no ano passado, a Tradecorp investiu na reestruturação do seu sistema logístico para atender, de forma mais otimizada, seus parceiros de negócio nas diferentes regiões do país. Com o aumento da infraestrutura de armazenagem, os processos logísticos passaram a ter mais agilidade. “Investimos em um grande e moderno depósito central, que está localizado de forma estratégica às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo e nas proximidades de nossa fábrica e escritório administrativo”, ressalta o diretor geral.

Além disso, a empresa também investiu em quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).

Mais recentemente a empresa iniciou o investimento de €$ 1.000.000,00 (mais de R$ 5.000.000,00) na construção de um novo laboratório de desenvolvimento de produtos biológicos e biologia molecular, localizado na sede administrativa da empresa, em Hortolândia (SP), com conclusão prevista para este ano.

Fonte: MR Comunicação

◄ Leia outras notícias