Fruticultura e Horticultura

Qual a importância da segurança alimentar na comercialização de bananas?

Grupo Leiria, referência em qualidade e inovação, investe constantemente em tecnologias e estratégias para proporcionar bem-estar aos consumidores


Publicado em: 18/06/2021 às 13:00hs

Qual a importância da segurança alimentar na comercialização de bananas?

A segurança alimentar deve ser uma preocupação constante no agronegócio, uma vez que os produtos precisam ser ofertados na quantidade necessária, mas também com qualidade, proporcionando os nutrientes adequados para o bem-estar dos consumidores.  

Este contexto também se aplica à comercialização de bananas e o Grupo Leiria, referência na distribuição de bananas de extrema qualidade, é pioneiro na adoção de tecnologias e estratégias que contribuem diretamente para a segurança alimentar. 

De acordo com a nutricionista Larissa Milani, consultora de qualidade, o Grupo Leiria trabalha com transparência, ética e eficiência para oferecer, com frequência, os melhores produtos aos consumidores. “O Grupo Leiria conta com um processo de homologação de fornecedores, que visa a aprovação ou comprovação de que o produtor atende aos pré-requisitos estabelecidos pelas boas práticas agrícolas. Além disso, são realizadas rigorosas análises laboratoriais, que comprovam que não houve contaminação nas bananas que serão comercializadas pelo Grupo Leiria”. 

Entre outras medidas, o Grupo Leiria estimula Boas Práticas Agrícolas em seus fornecedores. “Estamos sempre em contato com nossos fornecedores, orientando sobre nossos rígidos protocolos. A qualquer momento, compartilhamos as informações necessárias para que eles obedeçam às regras internacionais de segurança alimentar”. 

Controle de qualidade - A consultora frisa o compromisso do Grupo Leiria em garantir o melhor controle de qualidade em todas as fases da produção, com registros preenchidos corretamente. “Por mais que a casca seja a maior proteção da fruta, todos os cuidados tomados são grandes para evitar problemas com a banana. Quando se trata de risco de contaminação, temos que analisar todos os processos e garantir que tudo ocorra de forma adequada. Por isso, o Grupo Leiria investe constantemente em estratégias e ações diferenciadas”, afirma.

Para reforçar o seu compromisso com a segurança alimentar, o Grupo Leiria obteve a certificação HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Point (HACCP, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 

“Poucas pessoas sabem sobre a importância de segurança alimentar. O que fazemos é assegurar que os produtos sejam nutritivos e saudáveis, cumprindo de fato com o nosso dever social”, finaliza Larissa Milani. Para mais informações sobre o Grupo Leiria, acesse.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias