Fruticultura e Horticultura

Preços da Banana Nanica Sofrem Queda Próxima a 20% na Última Semana

Expectativa de Normalização do Mercado em Meio a Aumento na Oferta e Diminuição de Carregamentos


Publicado em: 02/04/2024 às 14:10hs

Preços da Banana Nanica Sofrem Queda Próxima a 20% na Última Semana

Na última semana, os preços da banana nanica registraram uma significativa queda nas principais regiões produtoras, de acordo com dados do Cepea. No Vale do Ribeira, em São Paulo, a variedade de primeira qualidade foi comercializada a uma média de R$ 2,12 por quilo, representando uma redução de 19% em comparação ao período anterior. Já no Norte de Santa Catarina, o preço médio foi de R$ 1,49 por quilo, refletindo uma queda de 16% em relação à semana anterior.

Causas da Queda

Colaboradores do Hortifruti/Cepea apontam que a pressão sobre os preços foi ocasionada pelo aumento ligeiro na oferta de bananas e pela diminuição dos carregamentos, especialmente devido ao feriado da Sexta-feira Santa. Esses fatores combinados contribuíram para a redução dos valores de venda da fruta.

Perspectivas Futuras

Para as próximas semanas, a expectativa é de que o mercado se normalize, o que pode ajudar no escoamento da banana nanica. Prevê-se uma boa disponibilidade da fruta para o mês de abril, o que pode equilibrar a oferta e demanda e contribuir para uma estabilização dos preços.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias