Publicado em: 08/07/2022 às 08:20hs
“Foi um evento que mostrou a força do nordeste e as oportunidades de aumento de consumo para a indústria de FFLV. O varejo está mais alinhado com ações de sazonalidade e houve um grande interesse da maioria em participar da Conferência Brasil, em agosto, o evento de negócios focados no nosso nicho, com mais de 1200 profissionais reunidos em um único dia”, disse Valeska de Oliveira Ciré, head da IFPA no Brasil.
O consultor Domingos Cordovil apresentou uma palestra motivacional com o tema ‘O FFLV como alavanca para diferenciação e resultados no varejo’ e destacou que a apresentação e qualidade dos produtos frescos no supermercado fidelizam o cliente, ampliam vendas e fortalece parcerias com a cadeia de flores, frutas, legumes e verduras. “No Nordeste, a loja de vizinhança é mais frequentada e faz toda a diferença ter os produtos saudáveis, com qualidade e variedade, como os cortados para consumo imediato e ações como a campanha de sazonalidade da IFPA, com material informativo para o consumidor. É importante lembrar que 85% das compras acontecem no ponto de venda e todo mundo vai no mercado comprar comida de verdade, os produtos frescos”.
O Café da Manhã IFPA Fortaleza foi patrocinado pela Frutas Doce Mel, Vegetais Saudáveis, melancia Pingo Doce, Produtores do BEM, Da Colheita, IFCO, Norte Frut, melão REI, Rijk Zwaan e Sitio Barreiras, com apoio da ACESU, FAEC - Federação da Agricultura do Estado do Ceará e CDL Fortaleza.
Fonte: Assessora de Imprensa da IFPA Brasil
◄ Leia outras notícias