Flores

Novas variedades de sementes de flores comestíveis chegam à ISLA

Amor-perfeito Eclipse, Amor-perfeito Místico, Calêndula Sideral e Calêndula Pôr do Sol são as novidades para tornar seu jardim e seus pratos alegres e coloridos


Publicado em: 29/04/2021 às 08:00hs

Novas variedades de sementes de flores comestíveis chegam à ISLA

A ISLA Sementes segue inovando e ampliando seu incrível e diversificado portfólio de sementes. Acaba de lançar quatro novidades de flores comestíveis em seu catálogo: Amor-perfeito Eclipse, Amor-perfeito Místico, Calêndula Sideral e Calêndula Pôr do Sol. 

O uso de flores comestíveis na alimentação vem crescendo cada vez mais no Brasil. Além do circuito gastronômico de restaurantes renomados, é possível encontrar essas preciosidades em feiras e até mesmo mercados e as novas cultivares já estão disponíveis no site da empresa. Saiba mais sobre as características de cada uma delas. 

O Amor-perfeito é uma flor comestível que destaca-se pela sua beleza e delicadeza. As diversas variedades de amor-perfeito preferem temperaturas mais frias, por isso devem ser semeadas em épocas mais frescas do ano. 

A produção de mudas em sementeiras é bastante recomendada para o sucesso do cultivo dessa variedade, sendo recomendado o transplante da planta quando atingir de 6 a 8 cm de altura 

  • Amor-Perfeito Eclipse : possui uma coloração roxa bem escura, rara entre as flores, que se aproxima bastante do preto. Chama muita atenção em um canteiro, onde se contrasta com o verde das folhas e as demais flores. 
  • Amor-Perfeito Místico : tem flores pequenas e delicadas, em tons de lavanda e violeta com o centro amarelo. O sabor de ambas é adocicado, seu uso na culinária é bastante recorrente. 

Já as Calêndulas são flores comestíveis e anuais, nativas das Ilhas Canárias e Região Mediterrânea. São muito utilizadas em todo mundo desde a Idade Média, sendo conhecida tanto por sua beleza quanto por suas propriedades medicinais. 

As calêndulas podem ser semeadas durante quase o ano inteiro, em todas as regiões do Brasil. Seu ciclo é de 70 dias até a primeira floração, caso a incidência de dias mais frios seja predominante ou 90 dias, se os dias mais quentes forem mais presentes. A altura das plantas pode chegar a 50 ou 60 cm. 

  • Calêndula Pôr do Sol : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons de laranja, pêssego, creme e amarelo, com as mesmas cores só mais escuras na parte de trás das pétalas 
  • Calêndula Sideral : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons amarelo e com botão escuro, tonalidade pela qual a espécie é mais reconhecida. 

Fonte: ISLA Sementes

◄ Leia outras notícias