Cana de Açucar

Coplacana realiza ‘Balcão de Agronegócios’ com linha de última geração da ítalo-japonesa Sipcam Nichino

Companhia apresenta herbicida para milho, resultante de uma molécula inovadora e revolucionária, e sua linha completa para o setor sucroenergético


Publicado em: 30/07/2021 às 08:40hs

Coplacana realiza ‘Balcão de Agronegócios’ com linha de última geração da ítalo-japonesa Sipcam Nichino

Com cerca de 25 lançamentos de novas tecnologias previstos para o Brasil nos próximos anos, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino participa do Balcão de Agronegócios Coplacana. O evento envolve as 27 filiais de Cooperativa dos Plantadores de Cana, situadas em quatro Estados, no período de 26 de julho a 6 de agosto, e reúne empresas de insumos e equipamentos para o agro. Na ocasião, a Sipcam Nichino foca nas inovações de portfólio para as culturas de cana-de-açúcar, milho e soja.

Um dos destaques da companhia no evento é o novo herbicida Click®, para o milho, recém-lançado. Considerado uma ferramenta revolucionária no controle de plantas daninhas, o produto chegou após oito anos de pesquisas. “Click® abre uma janela tecnológica inovadora por seu ingrediente ativo, a terbutilazina, proveniente de uma nova molécula química, desenvolvida pela Nichino no Japão”, diz Carulina Oliveira, engenheira agrônoma, gerente de cultivos.

Para Carulina, o controle de invasoras do milho será agora dividido entre antes e depois de Click®. “O herbicida soluciona crescentes problemas frente a ervas de difícil controle, em pré e pós-emergência. Click® oferece confiabilidade no manejo de folhas largas e boa supressão de gramíneas”, exemplifica.

Ao setor sucroenergético, a equipe da Sipcam Nichino mostra o herbicida Leale® e o novo inseticida Takumi® SC. Conforme Carulina, o herbicida, de amplo espectro, conta com recomendação para aplicação em cana planta e cana soca e transfere resultados de ponta no controle das invasoras que dificultam o pleno estabelecimento da cultura, como capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola e merremias.

Já o inseticida Takumi® SC, informa Carulina Oliveira, se diferencia pela potência do ingrediente ativo Flubendiamida 222, pertencente à Nichino, e pela formulação suspensão concentrada. “O produto age imediatamente sobre o complexo de lagartas, em diferentes culturas. Na cana-de-açúcar, é altamente eficiente no controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis)”, resume ela. 

Aos produtores de soja, a Sipcam Nichino leva informações relevantes acerca do fungicida Fezan® Gold. Indicado ao controle de doenças da oleaginosa, o produto ficou posicionado entre os fungicidas ‘premium’ com melhor desempenho agronômico e relação custo-benefício mais favorável no manejo da ferrugem asiática, ou ferrugem da soja, nos Ensaios de Rede da Embrapa da safra 2020-21, concluídos recentemente. 

“Trata-se de um dos únicos fungicidas disponíveis no Brasil a conter na mesma formulação as características sistêmica e protetora com multissítio, um aspecto fundamental ao manejo de doenças da soja”, conclui Carulina Oliveira.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Sipcam Nichino Brasil

◄ Leia outras notícias