Publicado em: 25/07/2022 às 16:20hs
A produção de grãos na França, o maior produtor da União Europeia, deve cair este ano depois que o clima severo prejudicou as safras em algumas áreas.
A colheita de grãos de inverno, como trigo, cevada, colza e durum, estava prestes a terminar com quase duas semanas de antecedência, disse Axereal.
"Os resultados nesta fase estão dentro de uma média decente e em geral mostram uma qualidade muito boa, em linha com as expectativas dos clientes franceses e internacionais", disse o presidente da Axereal, Jean-François Loiseau, em comunicado.
Os níveis de proteína do trigo soft --um requisito fundamental de qualidade-- foram "satisfatórios" em uma média de 11,9%, disse Axereal. O nível ficou acima da projeção do instituto agrícola Arvalis no início de julho, de uma média de 11,6%.
Algumas culturas de primavera, que incluem principalmente milho e girassol, podem começar a ser colhidas com quase um mês de antecedência, com a colheita de girassol prevista para começar no final de agosto, disse Axereal.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias