Arroz

Argentina deve colher 1,36 milhão de toneladas de arroz em 2025/26, aponta USDA

Produção de arroz na Argentina recua e reflete redução de área cultivada


Publicado em: 26/01/2026 às 11:45hs

Argentina deve colher 1,36 milhão de toneladas de arroz em 2025/26, aponta USDA

A safra argentina de arroz em casca para o ciclo 2025/26 está estimada em 1,365 milhão de toneladas, segundo relatório de um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O volume representa uma queda em relação à produção de 1,592 milhão de toneladas registrada na temporada anterior.

O levantamento também indica uma redução significativa na área plantada, que deve passar de 227 mil hectares em 2024/25 para 195 mil hectares no novo ciclo.

Produção beneficiada deve atingir 887 mil toneladas

Considerando o arroz beneficiado, a produção argentina deve totalizar 887 mil toneladas em 2025/26, segundo as projeções oficiais.

O consumo interno deve permanecer estável, com 500 mil toneladas estimadas — o mesmo nível do ano anterior —, o que demonstra um mercado doméstico consolidado, mesmo diante da menor oferta.

Exportações e estoques finais em queda

As exportações argentinas de arroz também devem recuar, passando de 533 mil toneladas na safra passada para 510 mil toneladas em 2025/26.

Com a redução da produção e da área cultivada, os estoques finais do país devem sofrer uma queda expressiva, caindo de 183 mil toneladas para 64 mil toneladas.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias
/* */ --