Algodão

Algodão tem forte alta em NY rompendo 90 cts, com apreensão com clima

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais altos nesta terça-feira


Publicado em: 28/04/2021 às 11:10hs

Algodão tem forte alta em NY rompendo 90 cts, com apreensão com clima

O algodão voltou a disparar, rompendo resistências técnicas, superando a importante linha técnica de 90 centavos por libra-peso no contrato julho. Tendo rompido essas resistências, mais ordens de venda vieram e os ganhos foram acentuados.

O consultor de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, lembra que os fundos e especuladores têm ampliado sua posição comprada na bolsa, como o relatório semanal Commitments of Traders Report da CFTC (Commodity Futures Trading Comission) tem mostrado. A apreensão com o clima no Texas segue sendo aspecto altista e trazendo mais agentes para a ponta compradora, com temores quanto à produção norte-americana.

A alta do petróleo contribuiu para os ganhos. Assim como também contribuiu um maior otimismo quanto ao incremento da demanda, com o reaquecimento das economias, diante de notícias de maior vacinação e menos casos nos Estados Unidos e em outras nações.

Os contratos com entrega em maio/2021 fecharam no dia a 91,42 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,20 centavos, ou de 2,5%. Julho/2021 fechou a 87,20 centavos, com valorização de 2,25 centavos, ou de 2,6%.

Fonte: Agência SAFRAS

◄ Leia outras notícias