T. da Informação

Uma startup pretende revolucionar a comercialização agropecuária

"Ser o ebay do setor agropecuário: audácia? Sim. Crível? sim também. Impossível? Vamos ver


Publicado em: 04/10/2013 às 08:20hs

Uma startup pretende revolucionar a comercialização agropecuária

" Isso é o que diz Roberto Rodriguez, fundador da Agroads.com, onde já operam 280 mil usuários.

Em um setor que gera US$ 200 bilhões por ano no Mercosul, a Agroads.com está determinada a ser o centro de toda a oferta agropecuária do planeta e não são apenas palavras, eles atuam na Argentina e agora vão para o Brasil, onde nos últimos sete meses conseguiram adicionar 50 mil produtores e comerciantes.

"Tudo acontecerá on-line e estamos liderando a mudança, criando uma nova maneira de se conectar e comercializar produtos em um setor que precisa dobrar sua produção até 2050 para atender à demanda mundial de alimentos. O desafio é grande."

Desenvolvimento rural

Na Agroads.com estamos empenhados em resolver os problemas de oferta e demanda de forma personalizada conectando todos os atores do agronegócio: produtores, comerciantes, fabricantes e agências de publicidade, oferecendo as melhores opções de acordo com suas necessidades, onde quer que estejam e quando eles precisam. Essa experiência de qualidade para nossos clientes e usuários da plataforma é a nossa obsessão e faz com que nos concentremos no que eles realmente precisam, por isso, estarmos sempre um passo à frente em termos de inovação é o nosso maior diferencial.

Como os produtos são comercializados

Os produtores vão encontrar milhares de ofertas em um só lugar e em uma forma georreferenciada. Também poderão compará-las, recebendo feedback de outros usuários sobre um produto, consultar a reputação dos vendedores com base na experiência de milhares de pessoas. Isso permite que o produtor negocie on-line de forma rápida e simples, sendo uma ferramenta eficaz e poderosa, através da qual você poderá escolher entre muitas opções e otimizar a rentabilidade do seu negócio.

Quanto aos comerciantes, não vemos outra forma de comercializar os produtos nos próximos 10 anos. Muitos já usam a internet como o único meio de promoção, de onde podem chegar a milhares de clientes potenciais de forma rápida e barata, tornando a plataforma um meio irresistível de fazer negócios. "É uma ferramenta muito poderosa e basta testá-la (gratuitamente) para começar a acreditar e aumentar as vendas", disse Daniel Rodriguez , diretor de operações da empresa.

"Seremos o eBay do setor agroalimentar e estamos determinados nisso", concluem os empresários.

Visite-nos em www.agroads.com.br

Fonte: Agroads.com

◄ Leia outras notícias