T. da Informação

Plataforma online de vendas da Friboi para PMEs alcança 60 mil clientes em um ano de operação

Friboi Online conta com opção de pagamento via cartão de crédito e frete grátis


Publicado em: 05/04/2021 às 14:40hs

Plataforma online de vendas da Friboi para PMEs alcança 60 mil clientes em um ano de operação

Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo. Esse é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service. Desse total, 15% são novos clientes, ou seja, fizeram a primeira negociação com a Companhia por meio do portal. 

Entre as principais vantagens oferecidas, destaca-se a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Atualmente, essa modalidade representa 23% do faturamento comercializado por meio da plataforma. Além disso, a Friboi também oferece frete grátis nas entregas para todo o Brasil. Outro grande diferencial é o funcionamento da plataforma, que está disponível a qualquer momento, 24 horas por dia, aos sete dias da semana, trazendo ainda mais comodidade e facilidade para os parceiros nas diferentes regiões do país. 

“A Friboi Online é mais uma iniciativa inovadora desenvolvida pela JBS. Sabemos que os pequenos negócios têm grande dificuldade de acesso a grandes indústrias por terem pouca margem financeira, então apostamos na modalidade de pagamento via cartão de crédito para minimizar essas barreiras. Estamos muito satisfeitos com o primeiro ano de operação da plataforma e seguimos confiantes de que nossos produtos chegarão a ainda mais pontos de venda em todas as regiões do Brasil”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi. 

Hoje, os micros, pequenos e médios empreendedores têm acesso a mais de mil produtos das linhas da marca de carne bovina: Friboi, 1953 Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e DoChef Friboi, além de outros itens, como cordeiros, suínos, aves, pescados, alimentos preparados (hambúrguer, kibe, almôndega etc.), batata e vegetais congelados, e uma categoria específica de importados. 

Para garantir entrega em todo o território nacional, a Friboi possui 14 centros de distribuição estrategicamente posicionados, nas seguintes cidades: Salvador (BA); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Contagem e Uberlândia (MG); Campo Grande e Nova Andradina (MS); Curitiba (PR); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Nova Santa Rita (RS); e Barretos, Bauru e São Paulo (SP). Até o fim do ano, a Companhia irá inaugurar outros seis hubs em mais quatro estados para expandir ainda mais a capacidade logística do negócio, sendo um em Rondônia (Pimenta Bueno), um em Brasília (DF), outro em Itajaí (SC) em  três em Mato Grosso (Colíder, Diamantino e Pedra Preta), expandindo o atendimento até Cuiabá (MT).