T. da Informação

Phytate.Info atualiza conteúdos para indústria animal

Portal de informações on line tem novas funções e conteúdos


Publicado em: 09/05/2013 às 07:50hs

Phytate.Info atualiza conteúdos para indústria animal

O portal Phytate.info, recurso on-line gratuito para a indústria de ração animal, criado pela AB Vista, foi atualizado com uma série de novas funcionalidades e conteúdos.

Foram inseridos os resumos da Primeira Cúpula Internacional de Fitase (IPS), realizada em 2010 e da Segunda (IPS2), realizada em 2012. Além disso, estão no portal diversos vídeos relacionados com a síntese e degradação do fitato e seu custo global, superdosing e a comparação de fitases comerciais.

Os visitantes podem agora seguir o Phytate.info no Twitter (@Phytateinfo), para obter detalhes sobre os últimos resultados de pesquisas e notícias sobre fitato e fitase. Também foi criada uma nova seção, para solucionar dúvidas sobre fitato, seu uso e aplicações.

Superdosagem de fitase

Um dos pontos altos do portal é o canal “Superdosing Phytase”, trabalho atualmente realizado pela AB Vista que compreende a adição de quantidades suficiente de Quantum Blue fitase buscando a destruição de praticamente a totalidade do fitato presente na dieta reduzindo assim os fatores anti-nutricionais do fitato e gerando oportunidades na melhoria da conversão alimentar e ganho de peso em aves e suínos e inclusive podendo melhorar o rendimento de carcaça dos animais.

"O fitato está presente em muitos alimentos de origem vegetal, mas os seus efeitos antinutricionais aumenta o custo dos produtores de animais até US$ 2 bilhões por ano. Atualizando continuamente o Phytate.info com novos recursos, conteúdos e serviços, nosso objetivo é informar melhor a indústria de alimentação animal sobre fitato e como ela pode ser eliminada através da aplicação de fitase", completa Dr. Mike Bedford, Diretor de Pesquisa da AB Vista.

Novo canal de informações

Além do twitter, com informações atualizadas em tempo real, o Phytate.info abriu um canal de informação através de perguntas vindas de seus usuários. O leitor preenche um cadastro no site, com seus dados e sua dúvida. Em um prazo de sete dias os especialistas da AB Vista irão retornar. O serviço é gratuito e confidencial.

Para completar este quadro de técnicos que irão responder as dúvidas sobre fitato, seus usos e desempenhos, uniu-se ao grupo Dr. Pete Wilcock, gerente global técnico, com foco em suínos.  Além dele, estão conectados ao time Dr. Mike Bedford, Dr Carrie Walk e Dr Tiago Santos.

Saiba mais em www.phytate.info ou siga no Twitter @Phytateinfo.

Fonte: F2 Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias