T. da Informação

Louis Dreyfus Commodities inaugura laboratório de informática em escola de Barra de São Francisco (ES)

Cerca de 150 crianças serão beneficiadas com a inauguração da sala digital. Iniciativa faz parte do projeto Criança do Café na Escola, realizado em parceria com o Cecafé


Publicado em: 01/09/2014 às 07:30hs

Louis Dreyfus Commodities inaugura laboratório de informática em escola de Barra de São Francisco (ES)

A Louis Dreyfus Commodities, uma das líderes mundiais do agronegócio, inaugurou ontem (27) mais uma sala de inclusão digital do Projeto Criança do Café na Escola, em parceria com o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Cirilo, em Barra de São Francisco (ES), ganhou seu primeiro laboratório de informática, que beneficiará cerca de 150 crianças e adolescentes. A iniciativa visa difundir o acesso dos alunos ao universo digital e incentivar a integração entre informática e outras disciplinas, por meio de pesquisas, jogos educativos e outras atividades práticas.

O evento de inauguração do laboratório, batizado de ‘Pedro Biazatti’, contou com a presença dos diretores e responsáveis pela escola, alunos, professores, colaboradores da Louis Dreyfus Commodities, além do próprio Biazatti, homenageado pela sua atuação como um dos principais produtores de café de Barra de São Francisco.

Desde 2007, a Louis Dreyfus Commodities inaugurou seis salas para inclusão digital nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais e, até o fim do ano, deve inaugurar mais uma em Matipó (MG). A empresa é responsável por toda a implantação do laboratório, desde a escolha da escola e o fornecimento de equipamentos – computadores, impressora, tevê e DVD – e mobiliário, até o treinamento inicial dos professores. Mais de mil crianças e jovens de 6 a 21 anos são beneficiadas pelos espaços.

A Louis Dreyfus Commodities é uma trading global de commodities e processadora de produtos agrícolas. Com mais de 160 anos de experiência, seu portfólio inclui Oleaginosas, Grãos, Rações, Arroz, Frete, Finanças, Sucos, Algodão, Café, Açúcar, Metais, Laticínios e Fertilizantes e Insumos. Com atividades diversificadas, a companhia está presente em toda a cadeia de valor, do campo à mesa. Dedicada a oferecer o sustento ao planeta, origina, processa e transporta cerca de 77 milhões de toneladas de commodities pelo mundo anualmente. Estruturada em uma organização de matriz, em seis regiões geográficas e em 13 linhas de negócio, ou “plataformas”, a Louis Dreyfus Commodities está presente em mais de 100 países e emprega mais de 22.000 pessoas globalmente nos picos de safra. No Brasil, a companhia atua nas principais regiões produtoras, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com escritório-sede em São Paulo, opera mais de 50 unidades logísticas e industriais, entre fábricas processadoras de oleaginosas, de suco de laranja, unidades de fertilizantes, terminais portuários e hidroviários e armazéns graneleiros. (www.ldcom.com)

 

Fonte: FSB Comunicações

◄ Leia outras notícias