T. da Informação

BlockApps lança rede de blockchain para o agronegócio 'TraceHarvest' após sucesso obtido com a Bayer

A Rede TraceHarvest da BlockApps, baseada no Ethereum, melhora a qualidade, segurança e sustentabilidade dos alimentos, trazendo eficiência, transparência, conformidade e administração para a cadeia de fornecimento de produtos agrícolas


Publicado em: 02/12/2020 às 07:20hs

BlockApps lança rede de blockchain para o agronegócio 'TraceHarvest' após sucesso obtido com a Bayer

A BlockApps, provedora líder de plataforma de blockchain empresarial, anunciou o lançamento da Rede TraceHarvest, que está alterando a forma como os produtos agrícolas são administrados. A nova rede de negócios, baseada em blockchain, foi desenvolvida em colaboração com a Bayer, uma das líderes em inovação tecnológica no setor agrícola, que atuou como membro fundador e usuário ativo da rede para operações ao vivo e voltadas aos clientes, durante os últimos dois anos, em regiões que incluem os Estados Unidos e o Brasil, com planos de expansão global. Esta plataforma estabelecerá novos padrões em sustentabilidade, impulsionando a transformação digital e um sistema alimentar resiliente que moldará o futuro do setor agrícola. 

Com o apoio da Bayer, esta plataforma flexível, escalonável e global ajudará os agricultores, de todos os tamanhos, a alcançar novos mercados e serviços, aumentando seu meio de subsistência através da capacidade de oferecer novos produtos premium. Através do acesso a melhores informações sobre a cadeia de abastecimento, esta plataforma também permite que os agricultores otimizem suas próprias operações. A TraceHarvest tem o potencial de ser aproveitada para outros casos de uso impactante, como créditos de compensação de carbono para recalls de segurança alimentar, promovendo tanto a sustentabilidade quanto o bem-estar do consumidor. Através desta plataforma, as informações ao longo do ciclo de vida dos produtos agrícolas podem fornecer insights para impulsionar e recompensar práticas sustentáveis ao longo de toda a cadeia de fornecimento de alimentos. 

A Rede TraceHarvest da BlockApps é a primeira solução de blockchain do gênero a rastrear todo o ciclo de vida dos produtos agrícolas, começando na origem da semente. Para produtos como sementes, isto proporciona um quadro completo da gestão à medida que são vendidas, trocadas, plantadas, colhidas e processadas. Em colaboração com a divisão agrícola da Bayer, a plataforma foi construída e testada com o mais alto padrão do setor para rastreabilidade e oferece uma solução de primeira qualidade para a indústria de grãos. Agricultores, fabricantes, distribuidores e processadores podem compartilhar e rever dados seletivamente dentro de uma plataforma única e segura, tornando as atividades disponíveis para toda a cadeia. Este envolvimento otimizado e troca de informações em tempo real permite que todas as partes identifiquem e tratem de problemas de rastreamento e integridade do produto mais rapidamente do que os processos manuais anteriores permitiam. 

"A tecnologia Blockchain já está revolucionando a indústria agrícola, e estamos à frente graças à nossa parceria com a divisão agrícola da Bayer, que transformou este conceito em realidade", disse Kieren James-Lubin, Presidente e CEO da BlockApps. "Juntos, estamos desenvolvendo inovações de primeira linha com os agricultores, estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e impulsionando a transformação digital que moldará o futuro da indústria." 

Os processos analógicos atuais criam custos consideráveis em mão-de-obra e recursos e não apresentam os dados que os agricultores e outros participantes da cadeia de valor necessitam. Essas ineficiências também colocam as empresas em risco de violações de conformidade em toda a cadeia de fornecimento e em várias regiões. A TraceHarvest leva os produtos agrícolas ao mercado mais rapidamente, ajuda a lançar novos produtos com segurança em regiões aprovadas e os rastreia com precisão para fornecer uma forte prova de conformidade com as regulamentações internacionais. 

A Bayer utilizou a TraceHarvest durante várias safras para acompanhar o ciclo de vida e o status dos produtos agrícolas de maior valor da empresa, incluindo soja e milho, da venda e plantio até colheita. 

Agricultores membros, fabricantes, distribuidores e processadores utilizam a mesma rede TraceHarvest para rastrear aonde seus produtos estão indo, dando-lhes total conhecimento sobre a origem de suas culturas. 

"Ao permitir a rastreabilidade dos produtos ao longo da cadeia de fornecimento de alimentos, a TraceHarvest fornecerá uma base para novas soluções e serviços em torno das questões de qualidade dos alimentos e transparência que estão no topo da lista para agricultores e consumidores", disse Sascha Israel, CIO da Bayer Crop Science e Head de Transformação Digital global. 

"A plataforma TraceHarvest permitirá que parceiros comerciais presentes em toda a cadeia de valor alimentar explorem novos produtos, serviços e modelos de negócios. Confiar na gestão dos produtos agrícolas é essencial para a navegação no complexo ecossistema da agricultura moderna", disse Michael Pareles, Líder em Estratégia Digital e Desenvolvimento na Bayer Crop Science. "O uso da TraceHarvest na produção nos permitiu impulsionar a eficiência operacional, criar valor e ter mais visibilidade, transparência e conformidade em toda a cadeia de fornecimento de alimentos e de valor". 

A rede TraceHarvest é executada na plataforma agnóstica de nuvem STRATO da BlockApps, uma solução blockchain flexível e de nível empresarial baseada em Ethereum para construir e operar redes de negócios com segurança integrada. Essa infraestrutura compartilhada incentiva uma maior cooperação e colaboração entre empresas e agricultores. 

"A TraceHarvest é altamente escalável, o que é de crucial importância, pois permite aos membros acrescentar mais processos comerciais, casos de uso e integrações tecnológicas na mesma rede", continua Kieren James-Lubin. Por exemplo, os membros da rede poderão trabalhar em colaboração com os produtores de alimentos para ampliar ainda mais a rastreabilidade dos produtos agrícolas na cadeia de valor e, por fim, verificar alegações feitas sobre seus ingredientes e práticas de sustentabilidade". 

Membros da cadeia de valor do agronegócio - incluindo agricultores, fabricantes, distribuidores, processadores e fornecedores de tecnologia - podem agora unir-se à TraceHarvest e saber mais sobre como a tecnologia blockchain pode atender suas necessidades comerciais, visitando.