T. da Informação

AgroBee lança nova versão de APP com tecnologia 4.0

Com investimento em "user experience" e ferramentas de desenvolvimento, nova versão do aplicativo contará com várias novidades que tornarão a experiência do usuário mais completa


Publicado em: 22/10/2021 às 07:00hs

AgroBee lança nova versão de APP com tecnologia 4.0

A AgroBee - agritech que promove a integração entre produtores rurais e criadores de abelhas - lançou a nova versão de seu aplicativo que foi desenvolvido com a finalidade de conectar criadores de abelhas a produtores rurais por meio da tecnologia 4.0 de maneira prática e segura. 

De acordo com Andresa Berretta da AgroBee, a nova versão conta com várias novidades. "Agora tanto os produtores quanto os apicultores interessados em fazer parte da AgroBee, terão à disposição um APP mais intuitivo, fácil e rápido de utilizar. Foram investidos cerca de 12 meses de trabalho de equipes dedicadas, focadas em melhorar a experiência do usuário ao máximo. Quem baixar a nova versão já vai ter acesso a um Onboarding interativo, que facilitará o uso e dará mais visibilidade a cada etapa do processo, proporcionando uma experiência positiva aos usuários". Hoje mais de 1000 usuários já baixaram a versão anterior do App da AgroBee no Brasil e além de cadastro e login simplificado, agora terão tutoriais, conteúdo técnico, dashboards e sistema de avaliações de usuários, que facilitarão e enriquecerão ainda mais a experiência com a AgroBee. 

Uma das missões da AgroBee é criar uma relação de ganhos mútuos entre produtores rurais e apicultores, promovendo uma agricultura sustentável e de preservação do meio ambiente. O valor do serviço de polinização assistida inteligente é cobrado por hectare e mais de 70% do seu total é direcionado aos apicultores. "A maior parte dos cultivos agrícolas dependem em algum nível do processo de polinização realizado pelas abelhas, principais agentes polinizadores da natureza. A AgroBee traz tecnologia e inovação para introduzir um novo manejo eficiente no campo, com técnica, ciência e segurança", diz Diego Moure, pesquisador sênior da AgroBee. Um dos resultados recentes do serviço de polinização inteligente na cafeicultura, em parceria com a Nespresso, foi o da fazenda São Paulo localizada em Patrocínio/MG, em que houve um aumento de produtividade em 20% e + 3 pontos na pontuação da bebida do café. Mas além do café, resultados surpreendentes e impactantes também foram obtidos na última safra da soja, onde a Startup polinizou 5 propriedades. "Os resultados variaram conforme o cultivar e a localização, e foram de um aumento de 7,2 à 43,3%, com a média nos 74 hectares de 21%, o que equivale a cerca de mais 12 sacas de soja/hectare polinizado", conta Joyce Mayra Volpini-Dias, doutora em entomologia pela USP, e pesquisadora sênior da empresa. 

"Desde a escolha do tipo de abelha adequada até a quantidade de colmeias necessárias para cada propriedade, nos baseamos em artigos e dados científicos, além dos dados da própria empresa com base dos estudos de campo realizados nas safras anteriores. A AgroBee atua em todas as etapas do serviço. Culturas como morango e abacate apresentaram resultados com redução em 77% de frutas com deformação, e com aumento de 60% de produtividade, respectivamente", esclarece Diego Moure. 

A polinização assistida inteligente já é aplicada nas culturas como de café, soja, girassol, canola, abacate, morango, laranja e caju. Interessados em saber mais sobre a polinização assistida inteligente, podem baixar o aplicativo gratuitamente no site da empresa. https://www.agrobee.net/ 

 

Fonte: AgroBee

◄ Leia outras notícias