Pesquisas

Solução biológica da BASF é destaque durante o Congresso de Nematologia 2022

Votivo®Prime é o primeiro bionematicida da BASF para o tratamento industrial de sementes no Brasil. A solução promove o crescimento das plantas e contribui para o manejo de nematoides


Publicado em: 04/08/2022 às 14:40hs

Solução biológica da BASF é destaque durante o Congresso de Nematologia 2022

A área de Soluções para Agricultura da BASF confirma a sua participação no 37º Congresso Brasileiro de Nematologia, que acontece no período de 01 a 04 de agosto de 2022, em Ribeirão Preto, SP.

O objetivo é oferecer uma solução sustentável de alta qualidade para o agricultor, por isso o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BASF faz toda a diferença na hora de proteger o potencial produtivo das sementes.

Com efeito promotor de crescimento da parte aérea e raiz, o Votivo® Prime, solução biológica da empresa, oferece uma formulação diferenciada para o tratamento industrial de sementes, indicado para o controle de nematoides nas culturas de soja, algodão, milho, arroz, feijão, trigo, sorgo e amendoim. 

“Durante o evento, a equipe da técnica da BASF apresentará a solução que proporcionará ao agricultor proteção contra o ataque de nematoides e positivo efeito fisiológico às plantas. Com o Votivo® Prime, o nosso objetivo é oferecer ao agricultor a proteção das sementes com todas as vantagens para que as suas lavouras alcancem o máximo potencial produtivo. Esta é uma importante ferramenta a ser trabalhada nos diferentes cultivos, nos diferentes sistemas produtivos”, afirma o coordenador de Marketing de Tratamento de Sementes de Soluções para Agricultura da BASF, Felipe Gutheil Ferreira. 

Votivo® Prime ainda conta com a sinergia na compatibilidade em associação com outros produtos químicos e biológicos, sem perder suas propriedades biológicas. As sementes tratadas com Votivo® Prime também estarão disponíveis nas marcas Credenz®️ e Soytech®️ na soja, Lidero™ de sementes híbridas para a cultura do arroz, e FiberMax®, marca líder no mercado de sementes de algodão do Brasil.

Benefícios do Votivo® Prime:

  • Efeito de promoção de crescimento, resultando no melhor desenvolvimento inicial da lavoura;
  • Maior tolerância ao ataque de nematoides, resultando em plantas mais sadias;
  • Promove maior desenvolvimento das raízes, melhorando a capacidade de exploração do solo, absorção de água e nutrientes;
  • Produto compatível em associação a outros produtos (sinergia entre químicos e biológicos);
  • Maiores produtividades, mesmo em áreas onde não haja alta pressão de nematoides;
  • Produto biológico que complementa as robustas soluções para tratamento de sementes da BASF.

Soluções completas em tratamento de sementes 

O tratamento de sementes é considerado um dos principais processos para o estabelecimento de uma lavoura de alto potencial produtivo. Esta prática permite o controle das principais pragas e doenças iniciais e pode impedir a entrada precoce dos patógenos nas plantações de soja.

A BASF oferece um portfólio completo de soluções para o tratamento de sementes que contribuem com o desenvolvimento e a sanidade das lavouras de soja.