Publicado em: 24/11/2022 às 14:00hs
No dia 08 de dezembro, a Alta, empresa líder no mercado de melhoramento genético de bovinos, realizará mais uma edição do “Simpósio Alta Cria”, das 7h30 às 18h, na cidade de São Carlos-SP. O evento volta em seu formato presencial e é um dos mais esperados pelos produtores, pois mostra e discute os principais dados da área de cria e recria, como a eficiência de colostragem, morbidade, desempenho e mortalidade e diferentes tipos de criação.
Esse ano o programa Alta Cria irá apresentar os dados de 138 fazendas, distribuídas em 13 estados brasileiros. A perspectiva é que esse ano o benchmarking traga os dados coletados em torno de 35 mil bezerras. Todos os dados serão apresentados por análise descritiva e compreendem bezerras nascidas entre 1 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022.
“A criação de bezerras e novilhas é uma das fases mais importantes para a pecuária leiteira, pois compreende a reposição genética que visa à incorporação de animais mais produtivos e saudáveis nos rebanhos. Através da coleta de dados, as fazendas conseguem se posicionar em um grupo diferenciado, permitindo uma comparação e um norte se estão fazendo um bom trabalho na área de cria e recria”, pondera Rafael Azevedo, Gerente da Alta e Coordenador do Programa Alta Cria.
O objetivo da Alta Cria é gerenciar os números e conhecer os principais índices zootécnicos fundamentais para traçar metas, estratégias e alcançar os objetivos, que definirão o sucesso da criação das bezerras e novilhas. Além disso, o programa auxilia na tomada de decisão de manejo dentro das propriedades.
Além dos dados, o simpósio traz palestras e debates que envolvem o dia a dia e desafios do tema principal criação de bezerras leiteiras. Faça sua inscrição no Simpósio Alta Cria até o dia 07 de dezembro pelo site https://www.sympla.com.br/evento/simposio-alta-cria-2022/1691788
Foi criado pela Alta em 2017, com o objetivo de levantar os principais índices zootécnicos na fase de cria e recria, de forma a auxiliar no gerenciamento e estabelecer o panorama nacional da criação de bezerras e novilhas leiteiras. O programa é composto por um seleto grupo de conselheiros e técnicos, os quais discutem, trabalham os resultados e as inovações relacionadas às fases de criação, contando com grande participação dos proprietários de fazendas comerciais distribuídas no território nacional.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias