Publicado em: 02/07/2025 às 13:00hs
A capital catarinense receberá, de 5 a 7 de agosto, o 15º Simpósio Técnico da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). O encontro ocorrerá no CentroSul, em Florianópolis, e apresentará 16 palestras de alto nível e cinco mesas‑redondas voltadas aos principais desafios da avicultura brasileira.
No último dia do simpósio, a engenheira agrônoma Sandra Bonaspeti abordará a saúde intestinal das aves. Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado em Zootecnia focado em Nutrição de Monogástricos e MBA em Gestão Empresarial, Sandra acumula mais de três décadas de experiência em gigantes do setor — SEARA/JBS, BRF, ALIBEM e AVIPAL. Atualmente, é diretora global de marketing e serviços técnicos na Phibro Animal Health Corporation, responsável pelo suporte técnico em toda a América do Sul.
Um trato gastrointestinal equilibrado:
Distúrbios intestinais podem reduzir a produtividade, comprometer a fertilidade e tornar as aves mais suscetíveis a doenças.
Para manter a saúde intestinal, Sandra ressalta medidas como:
O coordenador geral Bento Zanoni destaca que a seleção criteriosa de temas e palestrantes garante a excelência do simpósio. Já o presidente da ACAV, Marcondes Aurélio Moser, lembra que a avicultura catarinense segue referência em biosseguridade: “Santa Catarina permanece livre das doenças mais graves que afetam outros países”, afirma.
Além das apresentações científicas, o evento oferecerá:
Com enfoque em eficiência, biosseguridade e cadeias produtivas sólidas, o encontro reafirma o papel estratégico da avicultura para a geração de empregos, o impulso econômico e a segurança alimentar no Brasil.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias