Pesquisas

Reino Unido disponibiliza 14 milhões de libras para pesquisa avícola

A importância da Escócia para a produção avícola mundial foi lembrada por David Willetts, ministro da Ciência das Universidades do Reino Unido, na segunda-feira, 08, durante a abertura da National Avian Research Facility (NARF), um programa de incentivo à pesquisa aviária aplicável, na Universidade de Edinburgh


Publicado em: 12/09/2013 às 13:20hs

Reino Unido disponibiliza 14 milhões de libras para pesquisa avícola

Ao anunciar um apoio financeiro de £ 14 milhões (o equivalente a R$ 42 milhões), Willets descreveu o Instituto Roslin como referência mundial no melhoramento da saúde avícola. “O nome do Instituto está nos anais da ciência e é mundialmente conhecido”. Foi no Instituto Roslin que foi clonada a ovelha Dolly.

Comentando sobre o programa de investimentos do governo do Reino Unido para pesquisa e desenvolvimento agrícola, Willets disse: "A ciência e tecnologia agrícola é um dos mercados que mais crescem no mundo e não podemos permitir que o Reino Unido seja deixado para trás na corrida global”.

Parte da nova unidade NARF conterá laboratórios de pesquisa para a produção de frangos geneticamente modificados. Os cientistas já têm usado a tecnologia GM para produzir galinhas que são incapazes de disseminar a Influenza Aviária.

O professor Pete Kaiser , do Instituto Roslin , que vai chefiar a NARF, acrescentou que os pesquisadores vão estudar uma série de doenças que, atualmente, colocam um ônus econômico significativo na indústria de alimentos como a Campylobacter e Salmonella.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias