Publicado em: 25/09/2014 às 13:10hs
Entomologia integrada à sociedade para o desenvolvimento sustentável, foi o tema discutido no XXV Congresso Brasileiro de Entomologia, que foi realizado nos dias 14 a 18 de Setembro de 2014, sediada na cidade de Goiânia – GO, com a participação 207 palestrantes nacionais, 30 palestrantes internacionais e 2090 inscritos.
A Fundação Chapadão representada pelos pesquisadores Eng. Agr. Dr. Germison Vital Tomquelski e Eng. Agr. Thiago Zago Leonel, apresentou dois trabalhos relacionados ao tema da entomologia, mostrando a importância do monitoramento de mariposas das pragas que mais causam danos as lavouras da região, em foco a lagarta Helicoverpa armigera. Durante os dias do evento também foram abordados os assuntos do manejo de bicudo do algodoeiro; evolução da resistência de insetos a plantas BT; controle biológico aplicado no Brasil; pragas quarentenárias; novas ferramentas no monitoramento de pragas; mosca branca; Helicoverpa armigera – lições na Austrália, entre outros.
Segundo Thiago, a importância da participação de um evento que abrange diferentes regiões do país e do mundo, faz com que os pesquisadores, consultores e técnicos troquem experiências, afim da busca de melhores alternativas do controle das pragas de forma sustentável, diminuindo os custos e aumentando a eficiência das alternativas que abrange o manejo integrado de pragas em consequência maiores produtividades.
Fonte: Fundação Chapadão
◄ Leia outras notícias