Pesquisas

Pesquisa realizada pelo Instituto Phytus é premiada no Top Ciência da Basf

O trabalho "Efeitos de sistemas de aplicação e diferentes tratamentos químicos no controle de 'Pratylenchus brachyurus' e 'Meloidogyne javanica' na cultura da soja", de autoria da Dra. Caroline Gulart, Coordenadora Técnica em Proteção de Sementes do Instituto Phytus, foi premiado durante a edição 2013 do prêmio Top Ciência da Basf


Publicado em: 29/08/2013 às 17:40hs

Pesquisa realizada pelo Instituto Phytus é premiada no Top Ciência da Basf

O evento, realizado em Campinas (SP), nos dias 27 e 28 de agosto, coloca em evidência as práticas agrícolas e as pesquisas desenvolvidas com o objetivo de aumentar os níveis de proteção, segurança, produtividade, qualidade e rentabilidade das lavouras.

A premiação reúne pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores de toda a América Latina que se destacaram com trabalhos inovadores em prol da agricultura.

Segundo Caroline Gulart, o evento é uma ótima oportunidade para se ter contato com outros pesquisadores, além de ter acesso a pesquisas diferenciadas. “Foi a primeira vez que inscrevi um projeto. A experiência de apresentá-lo oralmente também foi um novo desafio e conquistar este prêmio foi bastante gratificante para nós”, comenta. O prêmio será uma viagem para o Canadá, onde alguns centros de pesquisas serão visitados.

Neste ano, foram inscritos aproximadamente 408 trabalhos divididos entre Brasil e demais países da América Latina, sendo a 7ª conquista de colaboradores do Instituto Phytus em 8 participações.

Até 2012, o Top Ciência da Basf já reuniu em torno de 1600 pesquisas e, desde 2009, nove patentes já foram estabelecidas, com o intuito de reconhecer os direitos de propriedade intelectual na ampliação da geração de conhecimento e pesquisa como forma de reabastecer o ciclo de criação técnico-científica do agronegócio.

Saiba mais sobre o Instituto Phytus acessando o site www.iphytus.com.

Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento

◄ Leia outras notícias