Publicado em: 23/10/2015 às 14:15hs
No dia 14 de outubro, representantes das duas instituições deram mais um passo para firmar o convênio de cooperação para fortalecimento do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal da Fundação.
O diretor técnico, a chefe da Divisão de Pesquisa e Inovação Tecnológica e a coordenadora do Programa de Pesquisa em Produção Animal da Fepagro, Carlos Oliveira, Carolina Bremm e Adriana Tarouco, respectivamente, estiveram reunidos com o chefe-geral, Alexandre Varella, e com o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, em Bagé. O convênio já foi assinado pelo diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, tem aval do chefe-geral da Embrapa, Alexandre Varella, e será encaminhado para o presidente da Embrapa, Maurício Lopes.
Outro meio de cooperação tratado entre as duas instituições, segundo Oliveira, foi a Prova de Avaliação de Reprodutores a Campo (PAC), que antes era conduzida pela Fepagro no Centro de Pesquisa de Hulha Negra e, atualmente, é realizada pela Embrapa Pecuária Sul. “Essa parceria poderá proporcionar trabalhos conjuntos em melhoramento genético, reprodução e sanidade animal”, explica Oliveira. Conforme Varella, esse trabalho possibilita capacitação de pessoal, interação com produtores, associações de raças e demais instituições, além de ser instrumento de transferência de tecnologia para o setor produtivo.
Outros pontos discutidos no encontro foram: estratégias de transferência de tecnologia, comunicação dos produtos da pesquisa e valorização da contribuição das instituições.
Fonte: Embrapa Pecuária Sul
◄ Leia outras notícias