Publicado em: 11/08/2014 às 07:00hs
Alguns fatores da produção de silagem de alta qualidade para a nutrição animal têm grande impacto nos resultados do produtor de carne e leite. A escolha correta do híbrido, o manejo no processo de ensilagem e o ponto correto de colheita estão entre os mais importantes para melhorar o desempenho no campo, defendeu o professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Gilson Sebastião Dias Júnior, durante o II Seminário de silagem de alta qualidade, realizado pela Biomatrix, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, em Divinópolis, Minas Gerais.
“O manejo do processo de ensilagem e o correto ponto de colheita podem resultar em produção de silagem de alta qualidade com maior participação de grãos no alimento, o que significa maior valor energético e nutricional”, explica o especialista durante a palestra “Qualidade da fibra e do amido em silagem de milho de grãos dentados”.
Para ele, a escolha do híbrido para a produção de silagem tem impacto direto na qualidade da silagem e na produtividade do rebanho. “Cada região ou tipo de solo tem um determinado hibrido mais indicado. Por isso, ao escolher o hibrido para a produção de silagem, o produtor deve considerar se o material está adaptado a sua realidade de produção, pois não adianta ter um hibrido de alto valor genético se ele não estiver adaptado para a situação regional”. afirma.
O II Seminário de silagem de alta qualidade, realizado pela Biomatrix, reúne 80 produtores de carne e leite na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, em Divinópolis, Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori
◄ Leia outras notícias