Pesquisas

Fundação Chapadão em pareceria com empresa inaugura laboratório para manipulação de defensivos

A Fundação Chapadão e a Bayer CropSciences, desde 2004 vem trabalhando em conjunto, na contratação de pessoal especializado, treinamento, ampliação das instalações e aquisições de equipamentos para o laboratório de diagnose de doença e nematoides em culturas


Publicado em: 30/03/2015 às 16:10hs

Fundação Chapadão em pareceria com empresa inaugura laboratório para manipulação de defensivos

Com esta parceria estruturou um laboratório que através dele realiza diagnose de doenças em cultura e orienta as ações a serem tomadas pelos produtores rurais da região e de cidades vizinhas, explica o diretor da Fundação Edson Borges.

Ao longo dos anos novas parcerias foram construídas e hoje a Bayer CropSciences faz a entrega de um novo modulo para manipulação de inseticidas e herbicida e a ampliação do modulo para manuseio de fungicidas. Estas adequações visa atender as normas do MAPA e ao mesmo tempo ofertando melhorias ao trabalho dos pesquisadores da Fundação, tendo mais espaço e segurança no manuseio de defensivos agrícolas, acrescenta Borges.

O Presidente da Fundação Adriano Loeff, manifestou a satisfação da consolidação desta parceria com a empresa Bayer, dizendo que esta ação permitira que a equipe de pesquisa, atenda por completo a legislação e as necessidades de desenvolvimento de novas pesquisas em benefício da agricultura e do agricultor no controle de pragas e doenças.

Fonte: Fundação Chapadão

◄ Leia outras notícias