Pesquisas

FMC leva inovações para ENCA 2022 e reforça compromisso com a sustentabilidade

Olhar atento ao meio ambiente, novas tecnologias e parcerias serão os pilares da participação da FMC no Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias


Publicado em: 28/06/2022 às 07:20hs

FMC leva inovações para ENCA 2022 e reforça compromisso com a sustentabilidade

Um dos mais importantes eventos do cooperativismo brasileiro se aproxima, e a FMC, empresa de ciências para a agricultura, é presença garantida. Na edição deste ano, o Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias (ENCA), que acontece entre os dias 28 e 29 de junho na cidade de Campinas (SP) vai reunir as lideranças das principais cooperativas do agronegócio nacional. É para esse público seleto que a FMC vai demonstrar suas soluções, inovações e parcerias. 

Um dos destaques será o Programa de relacionamento Juntos, plataforma que proporciona benefícios para o agricultor, "A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 22/23", comenta Vinícius Batista, Gerente de Go To Market da FMC.

Inovação

A tecnologia Arc™ farm intelligence também será apresentada. A plataforma é capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, para os principais insetos em culturas selecionadas. Baseada em consultoria de lavoura avançada e machine learning,  a ferramenta é uma inovação na agricultura de precisão ao utilizar modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real.

Painel de sustentabilidade 

No primeiro dia do evento (28/6), às 9h45, a Diretora LATAM da FMC, Maria de Lourdes Setten Fustaino, apresenta, em conjunto com o Presidente da Minasul, José Marcos Magalhães, o painel “Tendências e cenário: Desafios para o agronegócio brasileiro atual”. 

De acordo com Maria de Lourdes, a sustentabilidade no agronegócio é pauta obrigatória e por isso, deve ser abordada de forma consistente por todos que fazem parte desse segmento. “A agenda da sustentabilidade é uma prioridade para a FMC e precisa ser assim para todos que fazem parte do agronegócio, por isso a importância de se abordar esse tema a fim de promover conscientização, demonstrando que ser sustentável é condição indispensável para todos que vivenciam o agro”, comenta.