Publicado em: 16/03/2016 às 12:45hs
Sucesso nas edições anteriores do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, os eventos promovidos pela IDEXX já se tornaram uma nova tradição no calendário do evento, reúnindo sempre temas de grande importância e oradores de renome no cenário global.
Este ano o enfoque será a Anemia Infeciosa das Galinhas (CAV), abordado pelo renomado dr. Haroldo Toro, Professor no Departamento de Patologia na Universidade de Auburn, nos EUA. Ele apresentará a palestra "A monitoria da Anemia Infecciosa e seu impacto na produtividade avícola".
"A CAV está entre as principais doenças a causarem prejuízos na produção avícola, por isso decidimos convidar o dr. Toro, que é um dos maiores pesquisadores do mundo sobre este patógeno", explica Andrea Carneiro, gerente da área de LPD (Livestock, Poultry and Diagnostics) da IDEXX no Brasil. "Ele irá apresentar os mais recentes avanços em suas pesquisas científicas sobre o vírus da anemia das galinhas, além de suas interações com outros patógenos", acrescenta.
Monitoria X Tratamento
Não existe tratamento especifico para CAV, apenas o uso de antibióticos para controlar infecções secundárias. Dr. Toro explica que a transmissão vertical é o meio mais importante para a disseminação do vírus e por isso alerta para a necessidade da confirmação sorológica das matrizes: "O controle da Anemia Infecciosa (CAV) nas reprodutoras consiste em estabelecer uma única meta de títulos altos positivos e protetores de anticorpos para CAV com duplo propósito. Primeiro, para evitar a transmissão vertical do vírus de CAV à progênie, que pode causar a doença clínica com anemia e hemorragias. Em um segundo momento, para reduzir os efeitos imunossupressores da infecção horizontal, que aumentam a suscetibilidade de outras doenças, reduzindo a performance dos lotes."
As inscrições para a palestra da IDEXX com o Dr. Harold Toro são gratuitas.
Para mais informações e saber como se inscrever, clique aqui.
Fonte: Panty Assessoria
◄ Leia outras notícias