Pesquisas

DuPont apresenta alta tecnologia no 40º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Conceito de manejo de produção do café baseado na proteção da lavoura será apresentado aos participantes do Congresso em Serra Negra


Publicado em: 21/10/2014 às 09:00hs

DuPont apresenta alta tecnologia no 40º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

A DuPont Proteção de Cultivos marca presença mais uma vez no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece de 28 a 31 de outubro, em Serra Negra. Em sua 40ª edição, a temática principal será 40 anos de tecnologias, pro café ter melhorias, dando continuidade ao trabalho de reunir e divulgar os últimos resultados das pesquisas cafeeiras.

A DuPont apresentará aos participantes sua mais nova tecnologia para o manejo de produção de café, o inseticida Benevia®. Uma descoberta científica de ponta, Benevia® resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole. Trata-se, atualmente, do único produto a ter a importação autorizada, em caráter emergencial e temporário, para uso no controle da broca do café no estado de Minas Gerais.

Essa praga, por sinal, é considerada atualmente o maior desafio fitossanitário da cafeicultura, na qual Minas Gerais figura como maior estado produtor.

A broca do café (Hipothenemus hampei) teve origem na África Equatorial. Chegou ao Brasil pouco antes dos anos de 1920. Pode trazer prejuízos representativos para a cultura. Por sua capacidade de proliferação, tornou-se um problema fitossanitário comum a todos os países produtores de café. A broca perfura o fruto e assim compromete boa parte da produção tanto em peso como qualidade.

Programa café – De acordo com a DuPont, a tecnologia Benevia® incrementa e fortalece o DuPont Programa Café. Segundo a empresa, o produto introduz um conceito de última geração para o manejo da produção do café. O engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de produtos da companhia, ressalta que esse programa foi estruturado para promover “não só a possibilidade de uma melhor produtividade, mas também para uma melhor qualidade do café”. O DuPont Programa Café, afirma ele, é ancorado em tecnologias de ponta, com entrega de resultados diferenciados ao produtor na proteção do cafeeiro contra as principais pragas e doenças. Fazem parte dessa metodologia os produtos Aproach® Prima (fungicida), Altacor® (inseticida), Kocide® (fungicida), Ally® (herbicida) e Talento (acaricida), e a partir desta safra a tecnologia Benevia (inseticida).

“Com a inserção deste novo produto no portfólio da companhia, o DuPont Programa Café será o mais completo, eficaz e estruturado programa para o manejo de produção do café brasileiro”, finaliza Braga.

Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Proteção de Cultivos/Brasil

◄ Leia outras notícias