Publicado em: 08/08/2024 às 15:30hs
A nutrição de precisão, que busca otimizar a eficiência alimentar, promover a saúde e o bem-estar dos animais e reduzir o impacto ambiental, será o foco de uma palestra inovadora no 16º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Este método personalizado de alimentação é visto por muitos como o futuro da suinocultura, oferecendo vantagens como aumento de peso, eficiência na conversão alimentar e, em certas condições, maior rendimento de carne e produção de cortes.
O evento contará com a palestra “Nutrição de precisão: atualização das exigências nutricionais com foco em melhoria de performance”, ministrada pela zootecnista Dra. Melissa Izabel Hannas. A apresentação ocorrerá no segundo dia do simpósio, quarta-feira, 14 de agosto, às 8 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).
Reconhecido como um dos encontros mais importantes para o setor de suinocultura na América Latina, o SBSS atrai especialistas de diversas partes do mundo e é fundamental para o desenvolvimento profissional de veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria e produtores rurais.
Paulo Bennemann, presidente da Comissão Científica do SBSS, destacou a relevância da nutrição de precisão. “Esse tema está sendo amplamente debatido em pesquisas e acreditamos que sua inclusão enriquecerá a programação do evento. A técnica tem o potencial de reduzir custos e aumentar a sustentabilidade na suinocultura, o que justifica sua abordagem aprofundada.”
As inscrições para o 16º SBSS estão abertas, com o valor do terceiro lote sendo R$ 850,00 para profissionais e R$ 480,00 para estudantes. Pacotes com dez ou mais inscrições oferecem códigos-convites bonificados. Associados do Nucleovet, profissionais de agroindústrias, órgãos públicos e grupos universitários têm condições diferenciadas. Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.nucleovet.com.br.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias