Publicado em: 25/10/2013 às 17:50hs
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa nessa semana da 46º edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, no Parque Metalúrgico, em Ouro Preto/MG. O objetivo é discutir e aprimorar o ensino de defesa vegetal e fitopatologia no Brasil.
Para representar o conselho está presente José Otavio Menten, presidente do CCAS e também vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS). “Precisamos desmistificar alguns mitos que existem na agricultura brasileira e que são prejudiciais para o desenvolvimento do setor. Para isso, vamos aprimorar o ensino de defesa vegetal e de fitopatologia no Brasil, essenciais para a sustentabilidade da agricultura”, explica Menten.
Importantes áreas de conhecimento e conteúdos devem ser incluídos na matriz dos cursos de ciências agrárias e afins, como desenvolvimento, toxicologia, formulações, aplicação e uso correto e seguro dos defensivos agrícolas, pragas não agrícolas/agrotóxicos não agrícolas, pragas urbanas/agrotóxicos domissanitários e pragas quarentenárias.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://cbfito46.com.br/.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias