Publicado em: 19/09/2016 às 08:00hs
A 31ª edição do evento está marcada para ocorrer de 25 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves. Mais de 400 trabalhos científicos, de representantes de 22 estados brasileiros, serão apresentados no Congresso, trazendo novos conhecimentos e tecnologias sobre armazenamento, biotecnologia, economia, entomologia, fertilidade e nutrição de plantas, fisiologia vegetal, fitopatologia, fitotecnia, irrigação, genética e melhoramento de milho e sorgo, mecanização e instrumentação agrícola, plantas daninhas, tecnologia de alimentos e nutrição, tecnologia de sementes, entre outros.
O evento dará ênfase às discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições públicas e privadas de pesquisa e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil. Serão 12 palestras e sete painéis com profissionais renomados do cenário nacional e mundial dessas culturas. O congresso abrigará também dois workshops – um sobre o manejo integrado da lagarta-do-cartucho e o segundo sobre o percevejo-barriga-verde em milho – além de duas reuniões técnicas sobre os cereais em questão e mais quatro cursos.
O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), em parceria com a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Emater/RS, Embrapa e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Site do evento: www.abms.org.br/cnms
Fonte: Assessora de Comunicação Fepagro
◄ Leia outras notícias