Pesquisas

8º Simpósio Nelore, durante a 47ª Expoinel, debaterá temas relevantes para a cadeia produtiva

O evento conta ainda com um concurso de trabalhos científicos em ciências agrárias. As inscrições para o Simpósio são gratuitas.


Publicado em: 26/09/2018 às 15:20hs

8º Simpósio Nelore, durante a 47ª Expoinel, debaterá temas relevantes para a cadeia produtiva

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) reforça a programação da 47ª Expoinel – exposição que encerra o Ranking Nacional da raça Nelore (20 a 30 de setembro, em Uberaba/MG. A entidade promoverá, no dia 26 de setembro, das 08h às 18h, o 8º Simpósio Nelore, com o tema “Nelore – A Carne do Brasil”. O evento conta com o apoio da ABCZ e do Grupo Matsuda.

O Simpósio reunirá debatedores com vasta experiência prática em temas relevantes para a moderna pecuária brasileira, como melhoramento genético, nutrição, reprodução animal, gestão estratégica, tendências de mercado e carne de qualidade. Entre os palestrantes estão produtores, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas que desenvolvem suas atividades em torno da genética Nelore.

“A formação e capacitação dos produtores e futuros profissionais que irão atuar no agronegócio brasileiro é essencial para o aprimoramento do setor. O Simpósio Nelore, promovido pela ACNB, sempre foi um evento de vanguarda. Levaremos ao 8º Simpósio Nelore muito conhecimento técnico e experiência prática. Promoveremos discussões sobre a importância da raça Nelore para a pecuária brasileira e para a carne do Brasil. A edição deste ano do Simpósio será compacta, com o objetivo de iniciarmos a retomada desta tradicional iniciativa da Associação, mas para o próximo ano já planejamos expandir sua programação”, explica o dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas e a melhor maneira de garantir vaga é se inscrever antecipadamente no endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/LlWPb2pgaG2vtdA53. No dia do evento, serão aceitas inscrições para as vagas remanescentes.

Estudos científicos acadêmicos – O Simpósio também abrirá espaço para que professores, pesquisadores e estudantes de ciências agrárias divulguem seus trabalhos sobre a pecuária e a raça Nelore, envolvendo reprodução, sanidade, manejo, nutrição, gestão e melhoramento genético, dentre outros. A ACNB promoverá um Concurso de Trabalhos Científicos, cujas normas de participação podem ser encontradas no endereço http://www.nelore.org.br/Noticia/VerNoticia/1758. As inscrições para o concurso vão até o dia 21/09/2018. Serão premiados os cinco melhores trabalhos individuais, sendo que os três primeiros colocados receberão premiações em dinheiro, e também a instituição que apresentar a maior pontuação dentre todas as dissertações avaliadas. Os vencedores serão conhecidos durante o próprio Simpósio.

Para mais informações sobre o 8º Simpósio Nelore, acesse www.nelore.org.br ou ligue para o telefone (11) 3293-8900.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias