Publicado em: 01/06/2023 às 14:00hs
Pouco menos de um mês para o evento, a 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos) já tem mais de 300 inscritos, superando as expectativas dos organizadores. “Atingimos o público participante, que é de empresários, produtores de ovos, líderes de empresas de todos os elos da cadeia produtiva, dirigentes de entidades representativas e pesquisadores”, disse o presidente Executivo da Asgav e realizador da conferência, José Eduardo dos Santos.
Este número reflete o sucesso do evento, que chega em sua quarta edição consagrado pelo elevado nível de palestras e palestrantes, além de representar uma oportunidade única de networking, reunindo os principais empresários e lideranças do segmento. A participação de empresas do setor também é uma marca deste encontro único, que reúne decisores da indústria e produção de ovos de todo o país.
A conferência vai ser realizada de 18 a 20 de junho em Gramado, na serra gaúcha, e vai debater os principais desafios, oportunidades e tendências da produção de ovos no Brasil e no mundo. Um dos objetivos é promover interação maior entre a academia e as demandas de mercado em uma programação que vai abordar desde as questões de biosseguridade, influenza aviária, passando por gestão, marketing, promoção e comercialização de ovos, exportações, conjunturas econômicas e sociais até temas técnicos, passando por saúde animal, nutrição e genética, entre outros temas.
A coordenação do evento anuncia a adoção de orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser seguidos por todos os conferencistas e equipe de secretaria e apoio.
A diretriz máxima é realizar um evento seguro. Na programação, uma série de debates sobre medidas que visam orientar os integrantes da cadeia produtiva em relação à manutenção do maior patrimônio da avicultura agroindustrial brasileira, que é o status sanitário, livre das principais enfermidades.
Atualmente, a carne de frango atende à demanda mundial de alimentação no Brasil e em mais de 165 países. O alimento ovo atende em torno de 80 países e também milhares de famílias brasileiras. A Conbrasul Ovos será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola comercial.
Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori
◄ Leia outras notícias