Outros

Tecnologia para tratamento de águas residuárias vence InovaPork, desafio de ideias da Embrapa

Já na parte da tarde, os finalistas tiveram oportunidade de conversar com mentores, discutindo ideias e melhorando as propostas


Publicado em: 07/06/2019 às 08:40hs

Tecnologia para tratamento de águas residuárias vence InovaPork, desafio de ideias da Embrapa
Foto: InovaPork - 1º colocado - Foto: Claudete Klein - Embrapa Suínos e Aves

Um final de semana intenso, de discussão de muitas ideias e propostas de inovação. Assim foi o InovaPork - Fuçando Ideias que reuniu na sede da Embrapa Suínos e Aves 30 finalistas, de nove equipes, além de especialistas de diversas áreas da cadeia produtiva de suínos. No primeiro dia, na sexta-feira, a programação incluiu palestras e visita a uma granja no interior de Concórdia-SC. No sábado, pela manhã, foram realizadas oficina e palestras. Já na parte da tarde, os finalistas tiveram oportunidade de conversar com mentores, discutindo ideias e melhorando as propostas.

No domingo, os finalistas apresentaram as propostas e foram avaliados. A dinâmica de apresentação foi por sorteio e as equipes tiveram 10 minutos para apresentar e mais 10 minutos para responder questionamentos do público. A votação ocorreu por meio de um link, enviado por WhatsApp para cada avaliador, com avaliação em tempo real. Foram apresentadas seis propostas no período da manhã e três no período da tarde.

Conheça as três equipes vencedoras:

1º lugar: Tecnologia verde de eletrofloculação e eletro-oxidação para o tratamento de águas residuárias
Rafael Celuppi, Ricardo Leidens, Fabio Luiz Araldi Petik, Maria Melz Celuppi e João Pedro Zardo Gonçalves, de Chapecó-SC

2º lugar: Monitoramento e rastreabilidade no transporte de suínos da granja ao frigorífico - TransPORK
Vitor Hugo Pereira, Luiz Antonio de Souza Fernandes, Luiza Reck Munhoz e Matheus de Castro Diori, de Londrina-PR

3º lugar: Solução para inseminação artificial de precisão - Agro 4.0
Jeferson Rodrigo Gatti, Charles Savaris, Gustavo Guimarães, Matheus Parmagnani e Camilla Raldi Gatti, de Videira-SC

A premiação entregue as três equipes selecionadas foi a classificação direta para o final do Pontes da Inovação, participação na AveSui EuroTier 2019 e cursos da Academia Suína, além de troféu e certificado. Os parceiros e patrocinadores também foram homenageados com um troféu.

O InovaPork foi realizado pela Embrapa com a correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). Foram apoiadores Sebrae, Startagro, Darwin Startups, Rede de Investidores Anjo, ACCS, Korin, Academia Suína, ódoisgo, Copérdia, Carrusca, Fapesc e Sulita.

O evento contou com o patrocínio ouro da Seara, MSD Saúde Animal e BRF; patrocínio prata da ABPA, BRDE, Agriness, Biomin, Sindirações e SIPS; e o patrocínio bronze de Agroceres, ABCS, Icasa, APC do Brasil, Boehringer Ingelheim, Cedisa, Sindicarne, Ourofino, Eurotec e Nucleovet. O desafio de ideias ainda contou com a parceria das mídias Feed&Food, O Presente Rural, Suinocultura Industrial e Suino.com.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves

◄ Leia outras notícias