Outros

Tecnologia no campo melhora rendimento de culturas

Os dias de campo realizados em Sinop, além de outras cidades mato-grossenses, e até mesmo de outras regiões do país, é uma forma de apresentar aos produtores o que há de nova tecnologia voltada para melhorar a agricultura nestas regiões, além de melhorar o rendimento de culturas praticadas


Publicado em: 19/04/2012 às 11:10hs

Tecnologia no campo melhora rendimento de culturas

O engenheiro agrônomo e diretor da Agro Norte, Ângelo Maronezzi, explicou, em entrevista ao Só Notícias/Agronotícias, que esta é a melhor forma de interagir com os agricultores, mostrando o produto e seus benefícios e sanando qualquer tipo de dúvida que os interessados tenham nos produtos.

A empresa está há 15 anos no mercado de melhoramento genético de sementes e recentemente realizou o 16º Dia de Campo, em Sinop. Para o agrônomo, cada produtor que vai até o evento tem uma necessidade específica e que precisa ser atendida. Alguns procuram a empresa para adquirir grandes quantidades do produto oferecido, já outros preferem uma quantidade menor como um “teste” em sua propriedade. De qualquer forma, Maronezzi afirma que a empresa está apta para ambas as situações.

O profissional explica que este ramo não é apenas para a simples venda de sementes, mas sim algo mais completo. Envolve, na realidade, transferência de tecnologia elaborada por profissionais capacitados que irão produzir material específico para cada tipo de situação.

Um das tecnologias apresentadas pela Agro Norte, no 16º Dia de Campo, é do sistema de produção que utiliza o plantio de soja em outubro e o cultivo de arroz precoce em janeiro. Desta forma, o produtor tem a oportunidade de produzir duas culturas nobres em uma mesma safra. Na oportunidade, foram apresentados sete sistemas de produção. Foram eles: Sistemas de Produção Agro Norte (Matriz de Desenvolvimento); Sistema de Produção: soja outubro/milheto janeiro/soja fevereiro; Sistema de Produção: arroz outubro e feijão fevereiro; Sistema de Produção: soja outubro/milheto e/ou pé de galinha março; Sistema de Produção: arroz outubro e soja fevereiro; Sistema de Produção: soja outubro e arroz janeiro; Mulheres do Campo: Sistema de Produção, Pesquisa e Desenvolvimento de novas cultivares e qualidade de grão do arroz e feijão.

“Trabalhamos na pesquisa e desenvolvimento de material genético e tecnologia. O mercado é que vai dizer qual o melhor produto. Por isso, temos que entender o mercado e buscar atender, da melhor forma, os produtores. Temos que conhecer a realidade”, ressaltou.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias