Publicado em: 16/08/2013 às 08:50hs
Ao longo de sua trajetória construiu uma sólida estrutura de trabalho, sendo hoje formado por 3 núcleos: Pesquisa, Ensino e Comunicação. O Núcleo de Pesquisa possui mais de 13 anos de experiência, credibilidade e dedicação em pesquisas de defesa fitossanitária e geração de informações.
Devido ao crescimento do Instituto Phytus e ao aumento da procura por pesquisas nas áreas da Fitossanidade, a estrutura funcional do Núcleo de Pesquisa está sendo ampliada. Para melhor atender às demandas e dar apoio aos consultores ad hoc Ricardo S. Balardin, Mauro Rizzardi e Mauro Braga, alguns pesquisadores foram designados como responsáveis pelas áreas da fitossanidade nas Estações Experimentais de Itaara/RS e do PAD/DF. A partir de agora, também fazem parte da equipe de pesquisadores Phytus:
Segundo a diretora do Instituto, Clarice Balardin, a ampliação da equipe de pesquisadores significa aumentar ainda mais a qualidade nos serviços e atender a grande demanda que o mercado está apresentando.
Mais sobre o Instituto Phytus
Com sede em Santa Maria/RS, o Instituto Phytus possui duas estações experimentais. A Estação Experimental em Itaara, no centro do Rio Grande do Sul, é acreditada pelo Ministério da Agricultura (IN 36) e representa, em termos de solo e clima, uma importante região produtora de soja, milho, trigo e feijão. Também no Rio Grande do Sul, expressivo produtor de arroz irrigado, o Núcleo de Pesquisa dispõe de campo experimental em Restinga Seca. Para atender seus clientes e gerar informações regionalizadas, o Núcleo de Pesquisa também possui estrutura experimental em Planaltina, no PAD/DF, que representa a produção do cerrado nos cultivos de soja, milho, algodão e hortifrutigranjeiros.
O Instituto Phytus conta com profissionais qualificados e reconhecidos no ramo do Agronegócio. Atualmente, são mais de 50 colaboradores diretos, dos quais muitos são doutores e mestres. Acesse mais informações sobre o Instituto por meio do site www.iphytus.com.
Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento
◄ Leia outras notícias