Outros

LabTec obtém o segundo melhor resultado do mundo em ensaio de proficiência

O LabTec ? laboratório especializado no segmento analítico ? obteve o segundo melhor resultado do mundo em ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS (órgão europeu considerado o maior provedor mundial de ensaios de proficiência)


Publicado em: 06/02/2012 às 17:00hs

LabTec obtém o segundo melhor resultado do mundo em ensaio de proficiência

No final do ano passado, 54 laboratórios participaram do ensaio de proficiência organizado pelo FAPAS. Durante o ensaio, foram pesquisados resíduos de antiparasitários (Avermectina, Ivermectina, Moxidectina, Doramectina e Eprinomectina) em carne processada.

Fundado há mais de 30 anos, o laboratório dispõe de equipamentos de alta tecnologia, como: Cromatógrafos à Líquido, Cromatógrafos à gás, Espectrômetros de massas, infra-vermelho, entre outros. O LabTec realiza diversos tipos de análises, nas quais utiliza equipamentos de última geração, operados por pessoas qualificadas e com formação específica.

Seus grandes diferenciais são: estudos de estabilidade de produtos e análise de resíduos de medicamentos em sangue, leite, ovos e tecidos de animais. Outros serviços importantes que o LabTec oferece ao mercado são: desenvolvimento de métodos; validações; controle de qualidade para medicamentos da área veterinária; análises de micotoxinas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas, minerais, metais pesados e bromatogologia completa (proteína, gordura, fibra, umidade, etc).

Sua equipe é formada por um corpo técnico composto por químicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, técnicos em alimentos e em química. Os métodos utilizados pelo LabTec são de diversas fontes como: USP (United State Pharmacopeia), AOAC (Association of Analytical Chemists), AACC (American Association of Cerela Chemists) e AOCS (American Oil Chemist´s Society), além de desenvolver e validar novos métodos para serem aplicados em análises dos mais diversos tipos de materiais.

Atualmente, o LabTec atua em diversos segmentos como: nutrição animal; açúcar e álcool; veterinária; química; alimentos, entre outras / outros.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias