Publicado em: 25/03/2013 às 07:50hs
O Projeto InovaDefesa, junto com o Instituto Mineiro de Agropecuária, levantou demandas da área da carne sob a visão da inspeção e da agroindústria e percebeu a necessidade de controle de microrganismos deteriorantes, patogênicos e emergentes em alimentos de origem animal, análises mais eficientes e baratas para detecção de coliformes, detecção de fraude na carne.
O Encontro de Inovação reunirá pesquisadores e representantes do setor privado e de órgãos oficiais de inspeção e vigilância, para conhecer novas tecnologias, metodologias para análise, identificação e controle de microorganismos em indústrias de alimentos cárneos como:
"Caracterização fenotípica e genotípica de biofilmes de Salmonella sp. em indústrias de alimentos e fábricas de ração" que será apresentada pela pesquisadora Débora da Cruz Payão Pellegrini da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
"Teste de imunoenzimático para identificar diferentes espécies de carne em alimentos carneos in natura ou processados" do pesquisador Luiz Guilherme Dias Heneine, Ph.D. em Imunologia da Fundação Ezequiel Dias
"Métodos Alternativos para o Resfriamento de Carcaças de Frango" apresentado pelo pesquisador Bruno Augusto Mattar Carciofi da Universidade Federal de Santa Catarina
"Monitoramento de Bactérias em Produtos, Líquidos e Ambientes através da Fluorimetria" apresentado pelo Dr. Renê Santos da Bio Primer Tecnologia em Segurança
Os interessados em participar do encontro poderão confirmar presença pelos telefones: (31) 3235-3423 ou 3235-3497 com Rebeca Souza (rebecacaroliny@gmail.com) e Andréa Stancioli (andrearstancioli@gmail.com). Lembramos que a entrada é gratuita e as vagas são limitadas.
Visite Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária
Fonte: Assessoria de Comunicação - InovaDefesa
◄ Leia outras notícias