Outros

Cotochés reformula embalagens com tecnologia da Tetra Pak®

Nova embalagem oferece mais praticidade, facilitando o momento do consumo


Publicado em: 28/11/2013 às 16:00hs

Cotochés reformula embalagens com tecnologia da Tetra Pak®

A Cotochés, marca do portfólio de lácteos da BRF, apresenta ao mercado as novas embalagens Tetra Brik®Aseptic Edge para o leite longa vida. Para a nova linha de produção, a marca investiu em novos equipamentos para atender às expectativas dos consumidores que buscam praticidade, sem abrir mão da qualidade.

Com design marcante, a nova embalagem possui uma face superior inclinada, mais funcional e conveniente. Sua abertura é feita por meio da inovadora tampa LightCap, que tem amplo bocal - o que facilita o momento de consumo. A mudança de embalagem também contribui para o meio ambiente, por utilizar menos matéria-prima na produção da caixa de embarque para o transporte.

Graças a uma sofisticada tecnologia, as tampas são produzidas com pequena quantidade de material e o plástico utilizado é proveniente de matéria-prima renovável, a cana-de-açúcar. Compostas 75% de papel, a novidade conta ainda com o selo do FSC® (Forest Stewardship Council®), que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável.

De acordo com Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak®, a nova embalagem visa garantir maior eficiência operacional, ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos consumidores, ávidos por funcionalidade e conveniência.

“Queremos entregar aos consumidores produtos de qualidade, saudáveis e saborosos” comenta Fernanda Credidio, Gerente de Marketing Lácteos da BRF. “Também estamos atentos às questões que envolvem a sustentabilidade de nossos produtos e sabemos o quanto é importante uma boa experiência de consumo em todos os aspectos - as novas embalagens entregam exatamente isso”, completa a executiva.

As novas embalagens serão comercializadas nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Para comunicar a novidade, a empresa promoverá uma campanha que contará com TV, mídia impressa, rádio e ponto de venda.

Fonte: Edelman Significa

◄ Leia outras notícias