Outros

Biofortificação é caminho para combater desnutrição

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) indicou o enriquecimento dos alimentos como caminho fundamental para combater a desnutrição, problema que atinge mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo


Publicado em: 25/06/2013 às 16:10hs

Biofortificação é caminho para combater desnutrição

No documento The State of Food and Agriculture 2013, a FAO destaca os esforços para aumentar o teor de micronutrientes em alimentos, por meio da biofortificação, como promissores.

A rede de biofortificação no Brasil é liderada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que lançará, nesta terça-feira (25), a publicação Receitas Biofortificadas.

A publicação será distribuída às escolas que integram o projeto e tem como finalidade melhorar a qualidade da merenda escolar.

Crianças do Nordeste e do Sudeste já recebem arroz, feijão, feijão-caupi, batata-doce, mandioca, abóbora, trigo e milho mais ricos em zinco, ferro e pro-vitamina A.

No Rio de Janeiro, três escolas rurais de Itaguaí contam com sua própria horta biofortificada.

Fonte: EMBRAPA

◄ Leia outras notícias