Publicado em: 05/02/2015 às 14:00hs
O incremento na produtividade é sempre uma meta desejada por produtores rurais. Por isso, a BASF promoveu o encontro técnico InCampo no período entre os dias 27 a 30 de janeiro, na região de Formosa, para demonstrar soluções de seu portfólio a agricultores, técnicos, cooperativas, revendas agrícolas, consultores, pesquisadores e estudantes, aproximando-os dessa troca de novos conhecimentos e experiencias. O principal objetivo foi integrar todos esses públicos na busca por tecnologias, estudos científicos e produtos que permitam uma produção de alimentos de alta qualidade e de forma mais sustentável.
Ao todo oito tendas foram preparadas para apresentar os produtos e serviços da BASF para as diversas culturas. A programação também contou com palestras técnicas e demonstração de resultados práticos. Soja, milho, trigo e feijão ganharam destaque com o Sistema AgCelence que, além de proporcionar excelente controle fitossanitário, também gera ganhos de produtividade ao ser composto por produtos que possuem a molécula F500, que promove efeitos fisiologicos positivos.
Na oportunidade, a BASF apresentou o modelo de manejo conhecido como Sistema AgCelence Soja, que inclui o produto OrkestraTMSC – último fungicida lançado pela empresa. Este modelo de manejo fitossanitário exclusivo agrega o uso integrado e sequencial de três defensivos, e visa promover o controle de importantes pragas e doenças associado ao aumento da produtividade, que pode chegar até três sacas a mais por hectare.
De acordo com o gerente de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, Stael Prata, a incorporação do Orkestra SC tornou o sistema mais eficiente em função do fungicida ter efeito “blindagem“, ou seja, protege a planta por mais tempo. O executivo acrescentou que esse produto é responsável por acelerar ainda mais a produtividade da soja pela ação conjunta de dois princípios ativos diferenciados: o fluxapiroxade - uma carboxamida aprovada para o uso no cultivo da soja no Brasil no final de 2013 -, e a molécula F500 – exclusiva de produtos BASF – com efeitos comprovados de eficiência fisiológica nas funções orgânicas da planta, com destaque para o incremento da produtividade.
Durante o evento, houve ainda a demonstração do inseticida Nomolt 150, destinado às culturas da soja e ao milho. Foi apresentado também o Sistema AgCelence Milho, composto pelos produtos inseticida/fungicida Standak Top e o fungicida Abacus HC. Doenças que atingem a semente e a plântula do milho são controladas pelo sistema, que é indicado também como importante aliado contra as ferrugens Puccinia sorghi e Puccinia polysora e da mancha de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis). Por fim, os fungicidas Comet e Opera Ultra aliados ao inseticida/fungicida Standak Top integram o Sistema AgCelence Feijão.Os outros dois produtos presentes nesse modelo de manejo oferecido por meio do Sistema AgCelence Soja são Standak Top e Opera. O primeiro, de dupla ação (fungicida e inseticida), protege as sementes e as deixa com características determinantes para que o desenvolvimento inicial tenha consequências diretas na qualidade final das plântulas, contribuindo para garantir mais vigor e enraizamento. O segundo é importante no combate de importantes doenças da cultura.
O herbicida Heat multicultura, indicado no controle de importantes plantas daninhas de folhas largas com destaque para a Buva, e o inseticida e acaricida Pirate® para controle da lagarta Helicoverpa armigera em soja também foram destacados no evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação BASF
◄ Leia outras notícias