Outros

Bahia projeta construir Laboratório de Qualidade do Leite

Bahia deverá ter um Laboratório de Qualidade do Leite. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e a iniciativa será protagonizada pela Secretaria de Agricultura (Seagri) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)


Publicado em: 13/01/2012 às 10:00hs

Bahia projeta construir Laboratório de Qualidade do Leite

"A instalação do laboratório está em consonância com a legislação sanitária e irá proporcionar uma melhoria de qualidade no produto final, além de viabilizar a legalização do processamento de leite e derivados de pequenos estabelecimentos lácteos", avaliou o superintendente da Desenvolvimento Agropecuário (SDA) da Seagri, Raimundo Sampaio.
 
"A motivação com tecnologia é muito importante para melhorar o ciclo da cadeia do leite, a fim de que possamos atender à demanda interna com produtos de qualidade", afirmou o deputado, ao lembrar que esse projeto dialoga com o Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva - Vida Melhor.
 
Além de ser considerada a maior bacia leiteira do Norte e Nordeste, Itapetinga possui universidade com infraestrutura adequada e oferece curso de Zootecnia (estudo do controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais que visa aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos de origem animal).

Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária

◄ Leia outras notícias