Informática

Amo Frango: Fan Page supera a marca de 50 mil seguidores

Seis meses após seu lançamento, a Amo Frango, Fan Page criada pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), acaba de superar a marca de 50 mil seguidores


Publicado em: 18/10/2013 às 12:10hs

Amo Frango: Fan Page supera a marca de 50 mil seguidores

Com criatividade, humor e dicas preciosas, a página do Facebook vem conquistando internautas pelo Brasil.

Voltada para o estímulo ao consumo da carne de frango, a bem-sucedida iniciativa traz para o público receitas de pratos saborosos e saudáveis, dicas para o dia a dia na cozinha e sugestões práticas para quem adora frango, mas não tem muita habilidade com as panelas. Há ainda posts que tratam sobre os mais variados temas, como decoração, curiosidades, saúde e informações sobre o consumo da carne.

Além disso, a ação conta com vídeos exclusivos, com receitas especiais de pratos à base de frango, elaboradas pelo Chef Sérgio Souza Jr. – publicadas no Youtube e compartilhadas na Fan Page. Ainda há o Tumblr humorístico “501 frangos que você deve rever” (voltado para os adoradores de futebol), e um Instagram exclusivo da Fan Page (com fotos de pratos para saborear, também, com os olhos).

Como resultado, a Fan Page conseguiu atingir a marca de 23 mil internautas comentando o conteúdo publicado em somente um mês. Um único post obteve mais de 280 curtidas e 103 compartilhamentos, alcançando quase 50 mil pessoas.

Conforme explica a Coordenadora de Promoção Comercial da UBABEF, Isis Sardella, a maior parte do público ativo da página é formada por mulheres, o que não impede a interação de homens com o conteúdo publicado.

“Nossos levantamentos mostram, também, que a distribuição de público por faixa etária é bastante equilibrada, com 25% entre 18 e 24 anos, 32% com idade entre 25 e 34 anos e 31% entre 35 e 44 anos. Isto mostra que a Amo Frango consegue estimular e interagir com os mais variados públicos, graças ao conteúdo eclético e agradável para todos os gostos”, ressalta.

De acordo com o Diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin, a Amo Frango contemplará ainda em 2013 outras ações junto ao grande público, para estimular o consumo da carne de frango.

“O frango já é uma preferência nacional, consumido em 100% dos lares brasileiros, conforme pesquisa encomendada pela UBABEF. O que buscamos é aumentar o público com informações que esclareçam e desfaçam mitos que, por algum motivo, inibam o consumo do produto. Exemplo disso é o mito da utilização de hormônios na criação, algo que, agora, muita gente passou a saber de que se trata de uma mentira”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação INSIGHT

◄ Leia outras notícias