Conectividade e Digital

Startup acelera planos de expansão para ajudar credores e empresas de originação de grãos

Soluções garantem total praticidade e elevada segurança nas transações


Publicado em: 19/05/2022 às 07:20hs

Startup acelera planos de expansão para ajudar credores e empresas de originação de grãos

Emissão de 10 mil certificações, crescimento acelerado de 100% no volume de operações de crédito agrícola e lançamento do Funding Provider, monetização de créditos na plataforma PICC para revendas, cooperativas, indústrias e demais stakeholders do agronegócio, por meio de parceiros de mercado de capitais. 

Esse contexto exemplifica o atual momento da Inspecto Agri, startup com sólida expansão que, por meio da tecnologia, desburocratiza e ajuda os credores do agro a mitigar risco de crédito agrícola, diminuir a taxa de inadimplência e exposição ao risco. Recentemente, a empresa oficializou a venda de 30% da participação societária da Inspecto S/A para os gestores do Fundo Viasoft, o que solidifica a trajetória da Inspecto Agri.

De acordo com Genival Nascimento, CEO e Fundador da Inspecto Agri (www.inspectoagri.com), que permanece à frente da gestão e condução dos negócios da empresa, os credores e originadores de Grãos (tradings, revendas de insumos, indústria de agroquímicos, bancos e securitizadoras) têm dificuldade de estruturar garantias e contratos para financiar produtores rurais e muitas vezes não conseguem mensurar e acompanhar a evolução dos riscos das operações de crédito, ocasionando default no momento do recebimento do grão e, consequentemente, aumento do índice de inadimplência no final da safra.

"A Insecto Agri oferece uma moderna e sólida plataforma digital para formalização e gestão das garantias com Indicadores Agronômicos, Assinatura Digital e Eletrônica, Kanban, Mapa de Risco e Monitoramento via Satélite, permitindo ainda que os credores solicitem diretamente na plataforma os serviços de advogados, Auditoria Agrícola, Vistoria e Monitoramento In loco ou via remota (satélite e drone)", detalha o CEO e Fundador da Inspecto Agri. 

Planos de expansão - Com a chegada do Fundo Viasoft, a Inspecto Agri vai intensificar o seu ousado plano de expansão em regiões produtoras no Brasil, incrementando os investimentos nas áreas de comercialização, novos produtos e tecnologia para apoiar o setor de crédito, beneficiando, principalmente, o pequeno e médio produtor.

"Essa parceria com o Fundo Viasoft abre uma oportunidade para consolidar a Inspecto Agri como uma das principais e mais atuantes empresas na área de Crédito no Agro e Gestão de Risco do país. Temos diversos cases de sucesso, junto a revendas de insumos, tradings de grãos, indústrias de agroquímicos, securitizadoras e bancos, e iremos ampliar o nosso alcance e presença de mercado de forma consistente e estratégica", finaliza o fundador da Inspecto Agri, que recentemente recebeu importantes premiações, como Prêmio Rocket 2021 na TV Globo RPC de Curitiba-PR e Prêmio Batalha da Startup 2ª temporada na Record em 2022. 

A matriz da Inspecto Agri está sediada em Goiânia e a empresa tem bases de operações no Mato Grosso e Matopiba. Para saber mais, acesse www.inspectoagri.com 

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias